Flamengo tem reunião com Caixa para apresentar projeto do estádio no Gasômetro

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim se encontra com o presidente da Caixa Econômica

Flamengo
(Foto: Reprodução)

O Flamengo continua focado na construção de seu estádio próprio e deu um passo importante nessa direção ao apresentar o projeto ao presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira. Segundo informações do jornal ‘O Globo’, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se encontrou com Carlos Vieira na manhã de sábado (09), na sede do clube, para discutir os detalhes do projeto do estádio.

O terreno desejado pelo Flamengo, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro, é propriedade de um fundo de investimento da Caixa Econômica Federal, avaliado em R$ 250 milhões. A apresentação do projeto ao presidente da Caixa é um passo significativo no caminho para a realização desse sonho de longa data.

No entanto, a reunião de sábado foi apenas o primeiro passo. O Flamengo ainda precisa apresentar uma proposta formal de compra do terreno. Esta oferta provavelmente será feita por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o clube e a empresa pública, de acordo com informações do mesmo veículo.

Enquanto o clube trabalha no projeto do estádio, continua mandando seus jogos no Maracanã. O próximo compromisso será no sábado (16), contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca. Com a vantagem de 2 a 0 conquistada no primeiro jogo, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença para garantir sua vaga na final do estadual.