Pedro rasga elogios a companheiro de time

Camisa 9 destaca a importância de David Luiz como liderança do elenco

Pedro é o segundo jogador mais valioso do Brasil, segundo pesquisa
Foto: Adriano Fontes/CRF

O Flamengo demonstrou seu bom futebol nesse início de temporada ao vencer o Fluminense por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal do Cariocão. O atacante Pedro foi um dos destaques da partida, marcando um dos gols da vitória. Em entrevista após o jogo, ele fez questão de enaltecer o papel fundamental de David Luiz no elenco rubro-negro.

Pedro destacou a generosidade e o apoio que David Luiz oferece aos jogadores mais jovens do Flamengo, como ele mesmo e outros colegas de equipe.

“David Luiz sem dúvida é um ser humano de coração enorme, ajuda muito os jovens dentro do Flamengo. Ajuda não só eu, mas o Léo Pereira, o Rodinei (em 2022). Acredito que muitos meninos se sentem aconselhados pelo David Luiz, que tem experiência muito grande no futebol e sabedoria muito grande. A gente fica feliz por ter um jogador como esse no elenco, que faz o outro jogador crescer. Sem dúvida, ele é uma peça muito importante para a gente.”, contou o camisa 9.

Apesar de ser bem visto pelo técnico Tite, David Luiz não tem sido uma presença constante nas escalações do Flamengo, principalmente devido à preferência por outros zagueiros como Léo Pereira e Fabrício Bruno, além da chegada de Léo Ortiz, novo concorrente por posição.

No próximo confronto contra o Fluminense, no sábado (16), pelo jogo de volta da semifinal do Carioca, Pedro terá mais uma oportunidade para demonstrar seu talento e ajudar o Flamengo a chegar à final, mantendo a vantagem conquistada no primeiro jogo.