O Flamengo venceu mas não convenceu a torcida dentro do Maracanã com o placar magro de apenas 1 a 0 contra o Amazonas FC, pela Copa do Brasil. Assim, o time e o treinador Tite saíram de campo vaiados pelos torcedores presentes.
Após o confronto, o técnico gaúcho admitiu a atuação ruim da equipe no confronto contra a equipe da Série B do Brasileiro. Ele também falou sobre a revolta da torcida e comentou a importância de ter respeito ao torcedor.
“Como eu trabalho essa situação emocional? Ao longo desse tempo todo, ela é de respeito ao torcedor. De respeito. Sempre foi e vai continuar sendo. Porque quando o time não está produzindo, o torcedor fica inquieto. E nós temos que entender dessa forma. Tenho que respeitar o sentimento do torcedor. É o mesmo que aplaude, que fica feliz quando ganha o clássico”, disse o treinador.
Além disso, Tite também falou sobre as dificuldades de recuperar o bom ambiente com um calendário apertado. A partida contra o Amazonas FC foi apenas a primeira de 8 jogos que o Rubro-Negro irá jogar neste mês de maio. Os confrontos englobam as três competições: Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores.
“São desafios constantes e é para todo mundo assim. São todas as equipes de alto nível, que enfrentam e que têm essa necessidade de resultados e desempenho em diferentes campeonatos. E para jogar no Flamengo, para ser técnico do Flamengo tem que ter essa maturidade e fazer essas compreensões. Essas cobranças, elas são assim. Desafiadora para nós e para outras equipes também”, concluiu.
Próxima partida
Após a vitória no Maracanã, o Flamengo volta a enfrentar o Amazonas FC apenas no dia 22 de maio. O Rubro-Negro irá decidir a vaga na Arena da Amazônia precisando apenas de um empate para alcançar a próxima fase da Copa do Brasil.