O Flamengo apresentou, nesta quinta-feira (11/08), o lateral-direito Guillermo Varela. Anunciado no dia 30 de julho, o jogador deu uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Antes do jogador falar, entretanto, o vice de futebol do clube, Marcos Braz, se pronunciou sobre a contratação.
“Guillermo Varela tem um histórico que por si só já fala da contratação dele. Jogador que disputou a última Copa do Mundo, com passagens pelo Manchester United, no Dínamo, em clubes importantíssimos. Estamos felizes pela contratação de um jogador como esse”, declarou Braz.
O dirigente prosseguiu, falando sobre a forma que o jogador veio ao clube. “Agradecer em público por ter escolhido o Flamengo. Sem essa vontade não seria possível. Você usou o dispositivo da Fifa que é seu direito e, após isso, começou a conversar com a gente e deu tudo certo. Que você chegue com os possíveis títulos que a gente quer conquistar esse ano”, disse.
Bruno Spindel também destacou a vontade de Varela. “Agradecer ao Guillermo por todo esforço que fez, pelos atos de tomar a decisão de suspender o contrato dele e, em seguida, escolher vir para o Flamengo. Ele foi muito firme nas decisões e escolhas dele. Tenho certeza que vai contribuir muito com o grupo, para que a gente possa conquistar mais títulos esse ano. Tenho certeza que vai ser muito feliz e trazer alegrias à torcida do Flamengo”.
Varela foi a quarta contratação do Flamengo na janela de meio do ano. Além dele, o atacante Everton Cebolinha, e os volantes chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar já foram anunciados. O uruguaio já está treinando com o grupo e regularizado para fazer a estreia quando estiver apto fisicamente.