Varela é apresentado e diz: ‘Muito feliz de chegar a este clube com muita história’

Lateral vive expectativa de estrear pelo Mengão

Varela é apresentado e diz: 'Muito feliz de chegar a este clube com muita história'
Foto: Reprodução/FlaTV

Na tarde desta quinta-feira, o Flamengo apresentou o novo reforço Guillermo Varela. O uruguaio, que já estava treinando, agora vive expectativa para estrear com o Manto Sagrado. Na entrevista coletiva, entre diversos assuntos, Varela se disse estar muito feliz de vestir o Manto Sagrado.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Estou muito feliz de chegar neste clube, com muita história. É dar o melhor de mim no campo, o quanto antes e desejando colocar a camisa logo”, disse, antes de emendar sobre expectativa de estreia e se conversou com Arrascaeta:

”As expectativas são grandes, há muitas coisas para jogar, para competir, esse time demonstrou estar em grande nível. Falei com Giorgian, ele me falou muito bem do clube e eu vi com meus próprios olhos no primeiro dia”, complementou Varela.

Confira outros trechos da coletiva de Varela:

Curta o Diário do Fla no Facebook

Como está fisicamente

”Eu estou treinando com a equipe há vários dias, a decisão é do treinador, mas esta semana já estou à disposição, já chegou a documentação que era o que estávamos esperando, estou à disposição para domingo”

Acompanhar o bom momento do Flamengo e a vitória no Maracanã

”Foi uma surpresa, nunca estive no Maracanã e foi a minha primeira vez. Ver um jogo tão importante de Copa Libertadores como contra o Corinthians, ver a torcida toda cantando, isso faz os jogadores quererem correr e fazer tudo pela torcida”

Relação com Arrascaeta

”A gente já se conhece há 10 anos, desde o sub-20, temos uma relação grande, são anos jogando juntos. Depois nos tocou jogar juntos na seleção principal. Ver ele aqui, me enche de orgulho, ver como o idolatram é muito importante”

Expectativa de enfrentar o Velez e sonho de ganhar a Libertadores

”Tudo depende do treinador e como ele vai me ver nesses dia, mas a expectativa de ser campeão sempre está, ainda mais com o Flamengo. Não só a Copa Libertadores, mas estaremos prontos para o que vier”

Experiência europeia e com treinadores europeus

”Se aprende bastante na Europa, se madura mais rápido. Eu fui aos 19 anos, se aprende muito dos treinadores, cada um tem sua filosofia diferente e aqui eu venho somar ao que sabe Dorival. Estou à disposição para ele, aproveitar as características que eu tenho e da equipe”

Expectativa para Copa do Mundo

”Óbvio que o Flamengo é uma vitrine, é uma das maiores equipes do mundo. Eu estando aqui é mais fácil a convocação para a Copa do Mundo. Primeiro quero focar aqui e dar tudo pela equipe. Depois pensar no Mundial e se vier a chance aproveitá-la também”

Briga por posição

”Todos os jogadores que estão aqui merecem jogar, não existte titular e reserva. A equipe é muito boa e isso ajuda quem vem. Espero que para mim seja o mesmo. Só quero vestir a camisa o mais rápido possível e ajudar a equipe”