‘Tendência é o Atlético-MG aumentar essa distância no Brasileiro’, opina jornalista

Distância entre Flamengo e o time mineiro é de 11 pontos

'Tendência é o galo aumentar essa distância no Brasileiro', opina jornalista
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O Flamengo jogará as três próximas rodadas do Campeonato Brasileiro desfalcado de Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro e Isla, que estarão com as suas seleções para as Eliminatórias da Copa. Os confrontos será contra Bragantino, Fortaleza e Juventude.

Siga o Diário do Fla no Instagram

No momento, a distância do Mengão para o líder, Atlético-MG é de 11 pontos. O time mineiro é líder isolado com 49 pontos, o Palmeiras tem 39 e o Mais Querido tem 38. Os três times irão jogar as três próximas rodadas com desfalques. Porém, o mais prejudicado será o Flamengo, com quatro desfalques. Com isso, para Breiller Pires, da ESPN, o Atlético pode aproveitar esse momento e aumentar ainda mais a vantagem na liderança. Ainda mais porque os três adversários do time mineiro são considerados mais frágeis do que os do Flamengo. Bodas de Prata! Flamengo não vence o Bragantino há 25 anos.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Dependendo de como o Flamengo assimilar essa perda dos jogadores para as seleções, pode ser que a vantagem aumente. Pelo que já vimos do Atlético que reagiu logo, não deixou o clima de eliminação de Libertadores tomar conta, de alguma maneira a sequência do Atlético me parece um pouco mais viável. Os dois times são favoritos em todas as suas colunas, em todos os seus jogos são amplamente favoritos, até mesmo o Flamengo contra o Bragantino, mas ainda assim, vejo a coluna do Flamengo um pouco mais pesada. Eu vejo que a tendência é o Atlético conseguir ampliar essa vantagem. O Flamengo tem que evitar de qualquer maneira é chegar no confronto contra o Atlético com uma distância enorme e não perder o Campeonato Brasileiro de vista, de alguma maneira, ele precisa chegar nos jogos atrasados com a possibilidade de encostar de fato no Atlético. Se daqui a pouco o Renato ver a distância de 10 pontos, como o Palmeiras está hoje, vai largar. A tendência é que o Flamengo deixe o Brasileiro de lado e aí irá caminhar muito tranquilo para ser campeão. Galvão revela qual gol do Flamengo queria ter narrado: ‘Fará falta na carreira’.