Técnico português é sonho de consumo do Flamengo para substituir Renato Gaúcho

Último trabalho de André Villas-Boas foi no Olympique de Marselha em 2019

Técnico português é sonho de consumo do Flamengo para substituir Renato Gaúcho.
Renato Gaúcho em treino no Ninho do Urubu. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

De acordo com o site “Torcedores”, o Flamengo tem um sonho de consumo do clube para substituir Renato Gaúcho. Trata-se do técnico português André Villas-Boas. O atual treinador do Mais Querido enfrenta uma fase muito ruim no clube, com derrotas, uma performance muito abaixo da expectativa e a eliminação na semifinal da Copa do Brasil.

Siga Diário do Fla no Instagram

Porém, a matéria esclarece que não há qualquer tipo de negociação em andamento entre Flamengo e André Villas-Boas. Por outro lado, Marcos Braz, vp de futebol do Rubro-Negro, e Bruno Spindel, diretor executivo do clube carioca, têm um bom relacionamento com o estafe do treinador.

Siga Diário do Fla no Twitter

No momento, André está sem clube. Recentemente, ele recusou propostas do CSKA de Moscou, do Dínamo de Kiev e da Fiorentina. Mas já realizou trabalhos no Porto, Chelsea, Zenit e Olympique de Marselha (em 2019). Outro ponto importante que a fonte destaca é a dificuldade de uma possível negociação. Primeiramente, porque, o treinador não pretende ganhar menos de 550 mil euros (ou R$ 3,5 milhões). Ou seja, um valor muito acima do que o orçamento do Flamengo prevê. Além disso, André Villas-Boas não deseja abrir mão da sua equipe, formada pelos auxiliares Ricardo Carvalho e Luís Martins, entre outros Porém, não para por aí. O técnico, segundo a fonte, tem o desejo de treinar alguma Seleção na Copa do Mundo de 2022.