O Flamengo foi derrotado pelo RB Bragantino no último sábado por 3 a 2, no Maracanã. Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Muniz marcou duas vezes, mas não conseguiu evitar a derrota do Rubro-Negro. Após o tropeço do Fla, o jornalista Fábio Sormani afirmou que o Mais Querido é freguês do time paulista e que os atletas ‘entram em pânico’ quando jogam contra o Bragantino.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Flamengo é freguês do Bragantino. O que eu posso fazer? Tabu é assim, você não consegue explicar. Jogadores do Flamengo, quando o jogo é contra o Bragantino, entram em pânico”, disse Sormani durante programa ‘Bate Bola Debate’, da ESPN.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Flamengo e Bragantino já se enfrentaram 14 vezes na história, com quatro vitórias para o Rubro-Negro, cinco empates e cinco vitórias para o time paulista. Nos últimos três duelos, já com a marca Red Bull como dona do clube, foram dois empates, além da derrota do último sábado. Antes disso, o último duelo entre os clubes foi em 1998, com vitória do Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.
Curta o Diário do Fla no Facebook
No último sábado, o RB Bragantino saiu na frente do placar, com gol de Aderlan. Rodrigo Muniz virou para o Fla com dois gols, mas o Rubro-Negro levou a virada no fim do jogo. Com o resultado e dois jogos a menos, o Flamengo é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro, com seis pontos, enquanto o RB Bragantino é o terceiro, com 11.