O Flamengo vem conseguindo recuperar seu bom futebol com o comando de Renato Gaúcho. Com Rogério Ceni, a equipe até conseguia fazer bons primeiros tempos, mas inexplicavelmente sempre caia de produção no segundo tempo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Outro fator que pegava era a comunicação, percebia-se que Rogério Ceni e os jogadores já não falavam a mesma língua. Não faltava respeito, mas já não havia mais aquela conexão do início do trabalho. O comentarista da ESPN, Fábio Sormani, disse no programa “BB Debate” que o Flamengo perdeu tempo com Ceni no comando.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Se o Rogério Ceni tivesse saído antes, talvez o Flamengo tivesse hoje com quatro pontos a mais que o Palmeiras e não a menos. O Renato estava dando sopa no mercado já fazia tempo. Se esse Renato tivesse chegado no começo do campeonato brasileiro, a situação hoje talvez fosse inversa. O Flamengo na frente e o Palmeiras correndo atrás dele. Olha só o tempo que o Flamengo perdeu nas mãos do Rogério Ceni”, disse Sormani.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O casamento entre Renato Gaúcho e Flamengo começou melhor do que muita gente poderia imaginar. São quatro partidas, quatro vitórias, 15 gols marcados e dois sofridos. Inclusive, o treinador tem o melhor início de trabalho entre todos os técnicos que o Fla já teve no século 21. Venceu Defensa y Justicia (2 vezes), Bahia e São Paulo.
Veja o encontro entre Gerson e Jorge Jesus.