‘Seria uma frustração o Flamengo não se classificar’, diz jornalista

Flamengo entra em campo pela terceira fase da Copa do Brasil e tem a vantagem do empate para garantir a classificação

'Não foi aquele time que estamos acostumado a ver'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Coritiba, no Maracanã, às 21h, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O mais querido joga pelo empate para conseguir a classificação para as oitavas de final, e o tema foi assunto no programa ‘SportsCenter’, da ESPN, antes da partida.

O jornalista André Kfouri, afirmou que seria uma frustração o Flamengo não se classificar, mas deu exemplos de times grandes como Palmeiras e Cruzeiro que acabaram sendo eliminados da competição: “O Flamengo é bastante favorito. Os reservas estão em um bom momento para suprir as ausências das estrelas do time que estão nas Seleções. Com a qualidade desses jogadores, tem dado conta do recado pra manter o Flamengo competitivo mesmo sem esses jogadores que eu mencionei e sem o seu treinador, que não está presente por coronavírus. O elenco e o time correspondem, então seria uma grande frustração se a classificação não acontecesse esta noite, ainda mais depois de ganhar o jogo de ida. Agora, é ter o olho aberto, já que até mesmo o atual Campeão da Copa do Brasil foi eliminado e não está mais na disputa”, declarou.

Flamengo venceu a primeira partida por 1 a 0 e te a vantagem do empate para garantir a classificação para as oitavas de finais. O gol da vitória foi marcado pelo jovem, cria do Ninho, Rodrigo Muniz, que segue na equipe titular para a partida contra o Coritiba, já que Pedro e Gabigol desfalcam o time. Renê também ganha vaga de titular no lugar do lateral-esquerdo Filipe Luís, poupado pela comissão técnica.