CEO do Maracanã relembra semi da Liberta contra o Grêmio: ‘Montamos uma operação de um mês’

Estádio completou 71 anos nesta quarta

CEO do Maracanã relembra semi da Liberta contra o Grêmio: 'Montamos uma operação de um mês'

O Maracanã completou 71 anos de vida nesta quarta-feira. E nada melhor do que uma partida do Flamengo para comemorar o aniversário do estádio. Em entrevista a ‘FlaTV’ antes a partida do Rubro-Negro contra o Coritiba, o CEO do Maracanã, Severino Braga, relembrou a presença da torcida do Flamengo no estádio em 2019, e citou a partida contra o Grêmio, pela Libertadores daquele ano.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Setenta e um anos em plena forma. O Flamengo e os Rubro-Negros viveram um ano mágico aqui em 2019, ainda antes da pandemia, com médias de mais de 50 mil torcedores por jogo. E teve um jogo específico que foi marcante, que foi a semifinal da Libertadores contra o Grêmio. Muita gente falou que não iríamos dar conta, pelo que ocorreu na final da Sul-Americana de 2017”, disse Severino.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Na decisão da Sula há quatro anos, contra o Independiente, onde o Fla saiu derrotado, muitos torcedores invadiram o Maracanã sem ingressos para a partida. Também foi necessária a presença de reforço policial para conter os ânimos fora do estádio. Para evitar que o episódio se repetisse, o CEO falou sobre a operação para a semifinal da Libertadores em 2019.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Nós montamos uma grande operação durante um mês para aquele jogo, e deu tudo certo. Uma hora antes da bola rolar já tinha 95% do estádio ocupado. Não tivemos nenhum problema nos entornos, nem dentro do estádio. Foi um jogo emblemático para nós da gestão do Maracanã. Aquele jogo serve de modelo de excelência para a Conmebol e CBF hoje em dia”, completou.

Após a partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, o Flamengo volta ao Maracanã, no próximo sábado para enfrentar o RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.