Juan avalia laterais do Fla e comenta fama de ‘bravo’: ‘Era mais reservado’

Lateral também relembrou gol contra o Vasco em 2006

Juan retorna à Gávea e manda recado para a Nação: 'Vou continuar na torcida'

Após vencer a primeira partida contra o Coritiba na última semana, o Flamengo encara o Coxa novamente, no Maracanã. Logo mais, às 21h30, o Rubro-Negro precisará apenas de um gol para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil. O ex-lateral Juan participou da transmissão da FlaTV nesta quarta-feira, falou sobre a fama de “bravo” durante a carreira e elogiou o atual elenco do Fla.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Ao longo da carreira eu fui criando um profissionalismo ainda maior pra alcançar os objetivos. Tinha um lado ali da timidez, de ser mais reservado, mas também tinham uns coleguinhas que gostavam de dar uma cutucada, e eu tinha que saber lidar. Mas faz parte”, disse o lateral, que complementou:

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Estamos bem servidos de laterais, qualquer um que assumir a titularidade dá conta do recado. Estão todos à altura do Flamengo. É muito prazeroso ver o Flamengo jogar hoje, não só pelos jogadores, mas pela forma que joga, ofensiva, de agredir o adversário. É muito bom ser flamenguista e estou sempre aqui na torcida pelo clube”, encerrou.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Com cinco anos de Flamengo, Juan participou de várias conquistas do clube como o tricampeonato estadual do Rubro-Negro de 2007 a 2009 e o Campeonato Brasileiro de 2009. No entanto, o jogador teve participação direta no título da Copa do Brasil de 2006. Foi do ex-jogador o gol que deu a taça ao Fla na final contra o Vasco.

“Foi o gol mais marcante da minha carreira. Tem vários momentos muito especiais na minha trajetória no Flamengo. Demorou pra cair a ficha, ainda é difícil de acreditar até hoje. No lance, o Luizão me pediu pra sair da bola, mas eu acreditei e fui feliz em fazer o gol”, relembrou Juan.