Seleção Chilena treinará no CT do Flamengo durante a Copa América

Ventilado no Fla, Arturo Vidal foi convocado e também se concentrará no Ninho

Seleção Chilena treinará no CT do Flamengo durante a Copa América
Foto: Alexandre Vidal/CRF

A Seleção do Chile vai treinar no CT do Mengão nos dias 15 e 16 de junho. Após a partida contra a Argentina, a delegação chilena vai se concentrar no Ninho. O lateral direito Isla intermediou a conversa entre os dirigentes Rubro-Negros e os representantes da seleção chilena, fazendo muitos elogios à estrutura do CT e deixando ambas as partes satisfeitas. De acordo com o supervisor Gabriel Skinner, a Federação Chilena colocou o CT de Santiago à disposição do Fla quando a equipe precisar como forma de retribuição ao Mais Querido.

Siga Diário do Fla no Instagram

”Por termos muitos jogadores que já atuaram na Europa, sabemos que nossa estrutura não deixa a desejar em relação aos CTS de lá em termos de equipamento, prevenção, parte médica, física e técnica. Os atletas reconhecem e transmitem para suas seleções. Recebemos até mais sondagens, como da Venezuela e Colômbia, através do Rueda, mas, por conta do calendário e de termos que treinar, não podemos atender a todos”, disse o supervisor.

Siga Diário do Fla no Twitter

Com a saída de Gerson para o Olympique de Marselha, o Flamengo está à procura de um substituto. Convocado e ventilado no Fla, o chileno Arturo Vidal estará no Ninho pela primeira vez, junto com a Seleção do Chile. Vale lembrar que em maio deste ano, o site francês ”Foot Mercato”, noticiou que o Flamengo já teria Vidal como alvo definido, em caso de saída do ‘Coringa’. Agora o que resta é esperar e ver se a diretoria Rubro-Negra aproveitará a presença do volante em seu CT e tentará uma investida.

Confira especulação de Vidal no Fla

A Seleção Chilena estreia na Copa América na próxima segunda-feira, 14/06, às 18h. O jogo será contra a Argentina no estádio Nilton Santos.