Fala, Arquibancada: ‘Só temos dois para respeitarmos entre os classificados na Copa do Brasil’

'Restante, temos obrigação de atropelar, mesmo com os desfalques que as seleções estão nos proporcionando', diz torcedor do Mengão

Hoje só temos dois adversários para respeitarmos entre os 15 classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil. São eles: São Paulo e o “Patético de Minas”. O restante, temos obrigação de atropelar, mesmo com os desfalques que as seleções estão nos proporcionando.

Mas, primeiro não podemos perder o foco no jogo de volta, mesmo contra o fraquíssimo time do Coritiba. Lembrando que o Palmeiras e o Inter venceram fora de casa, no jogo de ida, também pelo placar mínimo.

Jogo

Quanto ao jogo, fizemos um bom primeiro tempo, com o time coeso, tivemos algumas chances, um gol mal anulado e um segundo tempo com menos velocidade e trocas de passe efetivos, apesar das várias possibilidades de contra ataque desperdiçadas na maioria das vezes pelo nosso craque ambidestro Vitinho. Defesa se comportou bem, mais uma vez, abrindo poucos espaços para as investidas do Coxa. Ponto para Rogério Ceni.

Caso Gabigol

Discordo absolutamente da posição da diretoria em publicar uma nota informando punição, quando o passo a passo da contusão e reapresentação ainda não haviam sido esclarecidos. Acredito que ele está em posição de ídolo, e isso demanda mais cuidado em qualquer decisão. Mas não discordo da punição em si, caso ele não tenha cumprido às ordens do clube.

Brasileiro

Assunto do momento é a diretoria tentando parar o Campeonato Brasileiro. Não é o momento de continuar essa briga. Seremos prejudicados, claro, porém esse é o cenário ideal para mostrar que estamos em outro patamar. Jogar com metade do time titular e colocar os garotos em alto nível para nos preparar para o final da temporada, quando precisaremos mais ainda de elenco, caso sigamos nas competições que desejamos vencer, ou seja, TODAS.

Ser Flamengo é se acostumar contra CBF, clubes, Rede Globo, calendário, comentaristas esportivos, além dos 11 adversários em campo, e já passou da hora de aceitarmos isso.

  • Por Vinícius Cardim, torcedor apaixonado pelo Flamengo e frequentar da arquibancada desde 1987. A opinião é exclusiva do torcedor. Interessados em produção de textos podem enviar para avaliação pelo e-mail redacao@diariodofla.com.br