Seleção Brasileira se despede do Torneio de Paris com mais um empate

Brasileiras pressionam mas pecam na finalização contra a Finlândia

Foto: CBF / Thais Magalhães

Logo após empatar por 1 a 1 com a Holanda e perder por 2 a 1 contra a França, o Brasil se despediu do Torneio de Paris com um embate contra a Finlândia por 0 a 0. Dessa forma, mesmo com o domínio na última partida, nesta terça-feira (22), a Seleção Brasileira termina a participação na competição sem vencer uma partida.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

O primeiro tempo foi de amplo domínio da Seleção Brasileira. Contudo, a equipe comandada por Pia Sundhage pecou na pontaria. Sendo assim, as brasileiras chegaram a finalizar treze vezes ao gol adversário, sendo seis vezes no alvo. Por outro lado, a Seleção Finlandesa se mostrava acuada na partida e chegava no ataque em lances raros de contra-ataques.

Siga Diário do Fla no Instagram 

A chance mais clara de gol surgiu nos pés de Letícia, que acertou um pelo cruzamento para Debinha na área adversária. Todavia, a camisa pecou na finalização e parou em Tinja-Riikka Korpela, goleira da Finlândia, aos 18 minutos. Além disso, a primeira etapa também foi marcada pela grave lesão da camisa 10 do Mengão, Duda. A jogadora sofreu um forte encontrão com jogadora adversária e teve que sair de maca do estádio direto para o hospital.

A Seleção Brasileira seguiu com o domínio da partida no segundo tempo. Entretanto, a baixa pontaria perseguiu assombrando as brasileiras. Em contra partida, o ritmo da partida diminuiu e a equipe de Pia Sundhage criou menos oportunidades de gols do que nos primeiros 45 minutos.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, as brasileiras não conseguiram marcar durante os 90 minutos e se despediram do Torneio de Paris com mais um empate. Agora, o Brasil seguirá com a preparação para a próxima Copa América Feminina, que ocorrerá na Colômbia, entre os dias 8 e 30 de julho de 2022. Ainda existem mais duas Datas-Fifa antes do torneio sul-americano.