Segue o líder! Em jogo emocionante, Flamengo vence o Cruzeiro por 1 a 0 no Brasileirão sub-17

Matheus França fez o gol da vitória, aos 39 do segundo tempo, e o adversário perdeu um pênalti no minuto seguinte

(Fotos: Divulgação/Carlos Santana/Portal da Base Brasil)

Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram nesta terça-feira (29/06), pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro sub-17. Depois de um primeiro tempo morno, o jogo pegou fogo na segunda etapa. O Mais Querido deu duas bolas na trave, Dyogo salvou o time com grandes defesas e Matheus Gonçalves, de cabeça, aos 39 minutos, fez o gol da vitória por 1 a 0. O adversário ainda teve a chance de empatar no minuto seguinte, mas bateu pênalti no travessão. Com a vitória, o mengão permanece na liderança do grupo A.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. As principais jogadas do Flamengo saiam pelo lado de campo, mas o time não conseguiu criar grandes chances e também não sofreu atrás, indo para o intervalo em 0 a 0. A segunda etapa, por sua vez, foi bem diferente. Logo com 3 minutos, Mateusão aproveitou sobra na área, girou e chutou com força, só que para fora. Aos 5, Petterson recebeu passe, arrumou e acertou a trave.

Seis minutos depois, após escanteio, Kauã Moura chutou e o goleiro defendeu. Aos 15, Petterson cobrou escanteio e o zagueiro do Cruzeiro quase fez contra. Então, aos 17, o poste foi inimigo de novo. Matheus Gonçalves fez grande jogada pela direita e deu um chute com muita força, que explodiu no travessão.

Depois, começou uma sequência de pressão do Cruzeiro, que só não abriu o placar graças ao Dyogo. Primeiro, o atacante adversário chutou de dentro da área, com força, no canto, e o goleiro salvou. Em seguida, começou uma sequência de escanteios. Em um, Dyogo defendeu uma cabeçada e, em outro, impediu o olímpico.

(Fotos: Divulgação/Carlos Santana/Portal da Base Brasil)

Após o susto, o Flamengo voltou a atacar e quase marcou com Petterson, que chutou quase na pequena área, mas a bola bateu no defensor adversário. Então, aos 39 minutos, após ótima cobrança de escanteio do ponta, Matheus França desviou de cabeça e abriu o placar. Mas, mal deu para comemorar. No minuto seguinte, o Cruzeiro conseguiu contra-ataque e o atacante foi derrubado por Kauã Moura na área. O árbitro marcou pênalti. Porém, por sorte rubro-negra, Vitor Roque bateu no travessão.

Aos 44, Petterson fez uma grande jogada pelo lado do campo. O ponta deu um chapéu dentro da área e caiu no chão. O árbitro, entretanto, não deu a penalidade, levando o jogador à ira. O lance, por sua vez, não fez falta e o jogo terminou em 1 a 0 para o Mengão.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 21 pontos e se manteve na 1ª colocação. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Bahia, 5º colocado do grupo A. O jogo será realizado no sábado (03/07), às 15h, na Gávea. O time precisa de apenas uma vitória para garantir a primeira colocação, sem depender de outros resultados.