A primeira partida do Flamengo com público no Maracanã será dia 15 de setembro. Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio, falou com o “RJ1” sobre o evento teste.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“A gente tem muita segurança. Podemos sim fazer um evento livre de Covid. Vários países fizeram isso. O protocolo do Flamengo é ótimo”, disse o secretário.
O protocolo seguido pelo Mais Querido exigirá o comprovante de vacinação, teste negativo em laboratórios indicados pelo clube e uso de máscara para que não seja um desastre igual foi a final da Copa América onde os protocolos não foram seguidos. Daniel Soranz disse que o cenário epidemiológico da cidade melhorou nos últimos 10 dias e a cidade está preparada para receber o evento teste. Oficial: Grêmio não vai jogar caso tenha público no Maracanã.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Se a gente não fizer eventos com segurança, com protocolos, a gente vai ficar vendo manifestações na praia, festas clandestinas e pessoas fugindo de todo o tipo de controle”.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Para Eduardo Paes, o maior problema será no entorno do estádio. O prefeito fará uma reunião com todos os setores da prefeitura para planejarem e definirem as ações de controle. Fecomércio deseja que semifinal da Libertadores seja mantida em Brasília.