Comentarista questiona jogo do Flamengo com público no Maracanã: ‘Então, acabou a variante Delta?’

Partida da volta contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil contará com um limite de 35% da capacidade no Maracanã

Veja quais cidades têm permissão para receber público no Brasileirão
Torcedores no Estádio Mané Garrincha, em partida contra o Defensa y Justicia, pela Copa Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que três jogos do Flamengo no Maracanã contarão com a presença de público. Dessa forma, o primeiro será a partida de volta contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 15 de setembro. Esta decisão aconteceu após um pedido do Mais Querido ao Secretário da Saúde. Durante o programa ‘Os Donos da Bola’ (Band), desta quarta-feira, o comentarista Ronaldo Castro questionou a liberação do público.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Eu fico pensando aqui da seguinte maneira: então acabou a [variante] Delta. Porque o prefeito bateu na Delta, estava tudo lotado, CTIs lotadas, pandemia, aglomeração,… 35% do público no Maracanã não vai dar aglomeração? Então, em quem eu vou acreditar? Se assusta a população com relação à variante Delta. Eu tenho amigos que pegaram. Mas daqui a uma semana não tem mais e vai ter jogo no Maracanã. Isso não vai acabar nunca. Quando toda a população estiver vacinada, irão surgir casos também, mas não como há um ano”, disse Ronaldo Castro.

Além disso, ele complementou: “O Flamengo tem que jogar aqui para a sua torcida. O problema é que são só 35%, isso deve ser uns 20 mil [torcedores]. Esses 20 mil serão para os sócios-torcedores. Eu penso assim. Não deve ter bilheteria. Vai comprar tudo pela internet. E a torcida quer ver o time jogar”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Enfim, a Prefeitura tem o objetivo de usar essas três partidas do Flamengo como testes. Além disso, foi permitida a ocupação de 35% a 50% da capacidade do Maracanã para a Nação Rubro-Negra. A partir disso, a partida entre Flamengo e Grêmio poderá contar com cerca de 25 mil torcedores. No entanto, a Secretaria de Saúde do RJ também liberou um protocolo de segurança, que deve ser seguido tanto por clubes quanto por torcedores.

Curta o Diário do Fla no Facebook