‘Se o Haaland chegar no Flamengo, vai ter que brigar para ser titular’; dispara jornalista

Jornalista acredita que a briga interna do clube é muito forte por momento e histórico dos jogadores no clube

Flamengo define situação de Gabigol nesta janela de transferências
(Foto: Vinicius Saraiva)

Segundo o jornalista André Rizek, caso o atacante norueguês Erling Braut Haaland desembarque no Rio de Janeiro, ele terá um grande desafio pela frente: conquistar a titularidade no time rubro-negro.

Para Rizek, a competição interna no elenco é extremamente intensa, não se limitando apenas ao aspecto técnico dos jogadores, mas também ao histórico e à idolatria que alguns atletas já conquistaram junto à torcida do Flamengo. Esses jogadores têm uma posição consolidada no clube e uma relação muito especial com os torcedores, o que torna a tarefa de disputar um lugar no time titular ainda mais difícil para qualquer novo jogador, mesmo que seja uma estrela do calibre de Haaland.

O Flamengo, ao longo dos últimos anos, foi palco do surgimento de ídolos que marcaram época e conquistaram títulos importantes, criando uma ligação única com a torcida. Esses jogadores têm um status especial e uma identificação profunda com o clube, o que pode influenciar na forma como a comissão técnica e a própria torcida avaliam as novas contratações e suas chances de se tornarem titulares.

André Rizek destaca que, além do desafio de enfrentar jogadores já consagrados, o momento técnico em que cada atleta se encontra também é um fator determinante. O Flamengo conta com um elenco repleto de talentos e opções de alto nível para todas as posições, o que aumenta a competitividade e eleva o nível de exigência para quem deseja fazer parte do time titular.

Um dos principais motivos das reclamações do atacante Pedro é justamente, segundo ele, a falta de oportunidades recebidas.