Durante o programa “Posse de Bola”, do “UOL Esporte”, desta segunda-feira, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisaram os momentos de Flamengo e Palmeiras. De acordo com o primeiro jornalista, a equipe de Abel Ferreira está muito bem, mas “se o Flamengo chegar inteiro no dia 27, a conversa muda”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“O Palmeiras está fazendo a melhor gestão de elenco possível para o jogo do dia 27 [Final da Libertadores]. O que acontecer no Brasileirão é lucro, se é que vai acontecer alguma coisa. Mas o Palmeiras está ganhando força. O Flamengo não está podendo fazer isso, está sem opção. O Flamengo hoje joga com dez jogadores que não podem jogar e não é uma questão de poupar jogadores, é porque não pode expô-los. Uns porque não podem mesmo, outros porque estão suspensos. Então, o Flamengo me parece estar perdendo, nesse momento, a corrida para a preparação. Mas ainda tem um tempo pela frente, e se o Flamengo chegar inteiro no dia 27, a conversa muda”, analisou Juca Kfouri.
Comparações entre Palmeiras e Flamengo?
Segundo Mauro Cezar Pereira, a comparação entre as duas equipes finalistas da Copa Libertadores não faz sentido. Isso porque, o cenário atual para os dois é completamente diferente. Além disso, o Rubro-Negro tem 10 desfalques no time.
“Lista de desfalques do Flamengo hoje: Diego Alves, Isla, David Luiz, Filipe Luís, Thiago Maia, Andreas Pereira, Diego, Arrascaeta, Kenedy e Pedro. Dez jogadores: titulares e reservas imediatos. Lista de desfalques do Palmeiras ontem, na vitória contra o Santos… não teve. Como que vai comparar um time que está jogando sem dez com um time que joga inteiro, completo? Agora, o início da série de vitórias do Palmeiras aconteceu há três semanas, cinco vitórias. Quando vai acontecer o confronto? Daqui a pouco menos de três semanas, 19 dias. Então, é muita coisa até lá. O Palmeiras jogou, inclusive, uma sequência boa de jogos, melhorou. (…) Pegou o 19º, o 17º, 16º, o mais bem colocado foi o Internacional. Aí, a comparação com o Flamengo, que pegou times mais complicados. O Flamengo ganhou do líder, fazendo uma partida horrorosa, mas ganhou”, opinou Mauro Cezar Pereira.
“Então, acho que a comparação não faz sentido, porque todos esses caras do Flamengo deverão estar lá no dia 27. Essa gestão que o Flamengo está fazendo é outra coisa. O Palmeiras tem mais tempo, porque foi incompetente na temporada. Jogou contra o Athletico-PR na Copa do Brasil agora há pouco. O Palmeiras caiu para o CRB. O Flamengo tentou e ainda tenta perseguir o Atlético-MG. Vencendo os seus jogos atrasados, fica seis pontos atrás. O Palmeiras com o mesmo número de jogos fica dez pontos atrás”, complementou Mauro Cezar Pereira.