Libertadores já conduz escalação do Flamengo, que terá 10 desfalques nesta segunda

Mais Querido tem enfrentando uma maratona pesada de jogos

Libertadores já conduz escalação do Flamengo, que terá 10 desfalques nesta segunda
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A final da Libertadores está cada vez mais próxima e o Flamengo está com o alerta ligado com o risco de perder mais atletas lesionados. O Mais Querido precisa recuperar todos os jogadores para o dia 27 de novembro e não forçar quem já está no limite de um desgaste, físico. Pensando nisso, Renato Gaúcho poupará David Luiz e Diego Alves. O zagueiro vai seguir a programação de retorno gradual estabelecida pelo Departamento Médico. Já o goleiro, apresentou desgaste físico acentuado.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Para a partida do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, Portaluppi terá 10 desfalques: Diego Alves; Filipe Luís, David Luiz e Isla; Diego, Thiago Maia, Arrascaeta, Andreas Pereira, Pedro e Kenedy.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Após a vitória contra o Atlético-GO, o treinador já havia falado sobre os desfalques e o risco de perder mais atletas por lesão. A maratona de jogos que o Flamengo tem enfrentando têm sido muito pesada e alguns jogadores estão sentindo o ritmo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Temos o risco de jogar a cada três dias, mas enquanto houver chances estamos jogando. A gente está jogando esses jogos como se fossem uma final. O grupo do Flamengo não consegue nem dormir e se alimentar. Daqui a pouco vamos tropeçar e vai ter gente falando que falta isso e aquilo. Temos esse risco. Se mais algum jogador sofrer uma lesão muscular, ele estará fora do dia 27”, disse Renato Gaúcho.