Saiba todos que estavam no Flamengo durante os títulos do Carioca de 2019, 2020 e 2021

Mengão segue em busca de levantar taças em qualquer competição que disputar e a sede deste elenco por títulos continua insaciável

O Flamengo conquistou o Tri do Campeonato Carioca com boa parte do elenco atual jogando junto nesses últimos três anos. Apesar do Mengão ter conseguido levantar a taça em todos esses torneios de forma consecutiva, cada título tem uma história e uma dificuldade diferente. Os jogadores carregam consigo uma jornada dentro da competição e as taças tem um significado único e especial na vida de cada um.

Diego Alves: Em 2019 defendeu as traves em praticamente todos os jogos. Foi um campeonato especial para o goleiro pois havia acabado de declarar sua permanência no clube após ter tido uma relação conturbada na temporada anterior com o treinador Dorival Júnior. Atuou em 12 jogos e sofreu 9 gols. Foi muito bem nos dois jogos da final contra o Vasco. Em 2020 assumiu a baliza em 10 jogos e foi vazado apenas 5 vezes. Conseguiu obter uma média de gols sofridos muito melhor do que o ano anterior e se envolveu em uma polêmica após provocar o jogador Pacheco do Fluminense na conquista do título. Em 2021 teve uma passagem discreta. Com problema de lesão, o goleiro não conseguiu ter uma boa sequência no Estadual.

César: Em 2019 atuou bem no início do campeonato quando Abel Braga promoveu o famoso rodízio no elenco. O goleiro fez uma boa partida num clássico contra o Vasco em que a partida acabou por 1×1 e quase pegou o pênalti do atacante Máxi Lopes no final do jogo. Em 2020 participou de apenas 3 jogos. Teve uma boa atuação no jogo que o Flamengo ganhou de 4×1 do Cabofriense. Em 2021 não conseguiu obter sequências de estar em campo. Foi relacionado só para algumas partidas.

Gabriel Batista: Em 2019 esteve com o grupo e foi relacionado para alguns jogos. Em 2020 foi titular nas primeiras partidas enquanto o time principal ainda estava de férias. Teve uma boa atuação no jogo que o Flamengo ganhou do Vasco por 1×0. Em 2021 vem tendo oportunidades no time principal e tem dado conta do recado com partidas seguras e tranquilidade para jogar com os pés.

Rodrigo Caio: Em 2019 atuou na maioria dos jogos. Fez seu primeiro gol com a camisa do Flamengo na quarta partida do campeonato contra o Boavista. Em 2020 jogou em 8 jogos e conseguiu ficar algumas partidas sem tomar gol. Em 2021 a lesão fez com que não tivesse uma sequência e acabou só conseguindo atuar em três jogos.

Renê: Fez um excelente campeonato estadual em 2019, sendo líder de desarmes e passes certos. Fez um belo gol contra o Fluminense na Semi- Final da Taça Rio. Em 2020 participou de poucos jogos, mas foi seguro nas partidas em que atuou. No ano de 2021, atuou em quatro partidas como titular.

Willian Arão: Em 2019 jogou com bastante liberdade para atacar. Fez um belo gol de cabeça na final contra o Vasco. Em 2020 sob o comando de Jorge Jesus, foi titular em praticamente todas as partidas atuando como primeiro volante. No ano de 2021, atuou em sete partidas jogando como zagueiro.

Diego Ribas: Em 2019 foi bem participativo. Fez gol de pênalti na primeira rodada do campeonato contra o Bangu e também marcou um golaço de bicicleta no jogo contra a Cabofriense. Em 2020 jogou como segundo volante e foi fundamental no decorrer das partidas. Teve uma ótima atuação no primeiro jogo da final contra o Fluminense. No ano de 2021, assumiu o posto de motorzinho da equipe e vem indo muito bem no meio-campo Rubro-Negro. Fez um gol contra o Madureira na goleada por 4×0.

Éverton Ribeiro: Fez um importante gol de pênalti contra o Fluminense que classificou o Flamengo para a final da Taça Rio. Foi eleito pela FERJ o craque do Campeonato Carioca de 2019. Em 2020 jogou a maioria dos jogos e foi um dos líderes em assistência do time na competição. Em 2021 atuou em seis jogos e foi um dos capitães do time durante a conquista.

Arrascaeta: Em 2019 fez gol decisivo na final da taça rio contra o Vasco e deu assistência na decisão do campeonato. No ano de 2020 balançou as redes três vezes e foi fundamental para a conquista do título. Em 2021 participou de seis jogos e foi um dos destaques do time na competição.

Vitinho: Fez o gol do título no Campeonato Carioca de 2019 e 2020. Foi o 12° jogador em muitos momentos que o clube precisou. Em 2021 foi bastante utilizado durante as partidas e brilhou nos três jogos contra o Volta Redonda no ano, marcando golaços e dando assistências. Teve muita importância nos três títulos conquistados.

Bruno Henrique: Fez um excelente Campeonato Carioca em 2019. Marcou dois gols em sua estreia no jogo contra o Botafogo e balançou as redes também duas vezes no primeiro jogo da final da competição contra o Vasco no Engenhão. Foi um dos artilheiros da edição com nove gols. Em 2020 participou de 11 jogos e balançou as redes seis vezes. No ano de 2021 foi menos participativo, porém conseguiu atuar como titular em boa parte dos jogos.

Gabigol: No carioca de 2019, o atacante atuou em doze partidas e estufou as redes sete vezes. Em 2020 foi eleito o craque do campeonato, além de ser o artilheiro da competição com oito gols e o principal garçom com seis assistências. No ano de 2021 o centroavante teve grandes atuações em jogos contra Volta Redonda, Madureira e marcou gol na final contra o Fluminense.

Com o título do Campeonato Carioca de 2021, o Flamengo foi tri campeão do torneio pela sexta vez em sua história. O Mengão segue em busca de levantar taças em qualquer competição que disputar e a sede deste elenco por títulos continua insaciável.