Conquista do tri do Carioca confirma a hegemonia do Flamengo: veja os números

Além de ser o clube com mais títulos regionais, o time rubro-negro foi superior durante todo o campeonato em diversos quesitos

Os números não mentem. Ao conquistar o tri estadual em cima da equipe tricolor no Maracanã, o Mais Querido confirmou a sua hegemonia no futebol carioca. Além de ser o clube com mais títulos regionais, o time rubro-negro foi superior durante todo o campeonato em diversos quesitos.

O desempenho com relação aos rivais no decorrer do Carioca foi tamanha que mesmo considerando apenas as estatísticas até a primeira partida da final, já é possível perceber a soberania do elenco rubro-negro sob os demais.

Maior campeão 

Em 115 anos de existência, o Campeonato Carioca chegou a sua 123ª edição. Neste período, o Flamengo conquistou 36 vezes a taça da principal divisão do futebol no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Fluminense aparece na segunda colocação com 31 títulos. Vasco e Botafogo, seguem na terceira e quarta posição, respectivamente. A equipe cruzmaltina levantou o troféu 24 vezes e o time de General Severiano levou a competição em 21 oportunidades.

Melhor ataque 

O ataque comandado por Gabigol fez bonito no Carioca. Com 34 gols marcados na competição, o Fla terminou disparado como o melhor ataque do torneio, seguido pelo Fluminense que balançou as redes 26 vezes. Logo atrás, apesar dos investimentos modestos, a Portuguesa-RJ figura na terceira colocação, marcando ao todo 22 gols.

Mais vitórias 

Nos 11 jogos da Taça Guanabara, o Flamengo conquistou 7 vitórias. Somando as fases do mata-mata e os dois jogos das finais, a equipe dirigida por Rogério Ceni venceu 10 vezes, sendo o time que mais ganhou no Carioca 2021.

Melhor Saldo de Gols

Mesmo com as críticas recentes sobre a defesa do Fla, na Taça Guanabara, a zaga flamenguista sofreu 10 gols – média de menos de 1 gol por jogo. Com esse desempenho, a equipe rubro-negra alcançou o melhor saldo, com 13 gols, mostrando o equilíbrio do time.