Após dias de polêmica acerca da escolha do palco para a Supercopa do Brasil, a CBF definiu a Arena Pantanal como estádio para o jogo entre Flamengo e Atlético-MG. Apesar das críticas e pressão do clube mineiro pela decisão no Mineirão, a entidade máxima definiu Cuiabá como cidade-sede pela questão financeira, segundo o ‘UOL’.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A Supercopa do Brasil premia o campeão com R$ 5 milhões, e a CBF também arca com todos os custos de organização do torneio. Com isso, a entidade busca gerar uma grande receita par não sair no prejuízo. Nos primeiros anos, o duelo foi realizado em Brasília, com estádio com 70 mil de capacidade e público de alto pode aquisitivo.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Em 2022, a intenção da entidade também era realizar o jogo no Mané Garrincha, mas o veto de público pelo governador Ibaneis Rocha fez a CBF recuar. A Arena Pantanal tem apenas 43 mil lugares, com população de menor pode aquisitivo, mas a CBF quer lucrar o máximo possível, mesmo que isso signifique aumento no preço dos ingressos.
Curta o Diário do Fla no Facebook
A pressão do Atlético-MG e Flamengo pela escolha do local nada teve a ver com a decisão de levar a partida para Cuiabá. A renda de TV e naming rights também deve ajudar a entidade a pagar as contas da realização da Supercopa. O duelo agora está oficialmente marcado para o próximo dia 20, às 16h (horário de Brasília).