Flamengo prioriza rodízio no Estadual para chegar em alto nível na Supercopa do Brasil

Paulo Sousa já utilizou 23 jogadores em apenas dois jogos disputados

Flamengo prioriza rodízio no Estadual para chegar em alto nível na Supercopa do Brasil
Foto: Paula Reis/CRF

Após os dois primeiros jogos de Paulo Sousa no comando do Flamengo, deu para perceber que o português vem usando a competição como uma espécie de pré-temporada. De acordo com o ‘O Globo’, a ideia da comissão técnica do Fla é de que o entendimento das novas ideias seja feita de forma gradativa. Com isso, a expectativa é que o time chegue na Supercopa do Brasil em alto nível.

Siga Diário do Fla no Twitter

Nesse sentido, o Rubro-Negro vem usando o Estadual para fazer rodízio no elenco. Ao todo, Paulo Sousa já utilizou 23 jogadores nos dois primeiros jogos no comando do Mengão. Isso porque, ainda segundo o ‘O Globo’, o português tem levado em conta a resposta dos atletas após cada treinamento para escalar o time. Os únicos dois jogadores que atuaram nos dois jogos foram Gustavo Henrique e Hugo Souza.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Para o duelo desta quinta-feira contra o Audax-RJ, o Flamengo terá dois desfalques importantes. O zagueiro David Luiz, preservado visando a Supercopa, e o atacante Bruno Henrique, com problema na coxa direita, não ficam à disposição de Paulo Sousa. Por outro lado, o goleiro Diego Alves está recuperado e deve estrear na temporada nesta partida.