Entenda como o Marketing foi importante na contratação definitiva de Andreas Pereira

Mengão deve oficializar a compra do jogador nas próximas horas

Acordou a coruja! Andreas Pereira marca golaço em treino; assista
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo deve anunciar oficialmente a compra de Andreas Pereira nas próximas horas. O Mais Querido vai pagar 10,5 milhões de euros, ou 63 milhões de reais, por 75% dos direitos econômicos do jogador, parcelado em três anos. Com esse valor, será a quarta maior compra da história do clube.

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A contratação em definitivo do belga/brasileiro dividiu opiniões por conta do gravíssimo erro na final da Libertadores. A falha vai ficar marcada na carreira do atleta e será difícil para alguns torcedores esquecerem, mas Andreas começou a temporada de 2022 disposto a reconquistar a confiança da Nação Rubro-Negra. Inclusive, a compra do camisa 18 gerou discordância até nos bastidores da Gávea.

Internamente, alguns acham que vale investimento por ser um jogador de 26 anos e ajuda rejuvenescer uma equipe com faixa etária elevada. O fato de uma futura boa venda também foi citado. Por outro lado, existe que tenha discordado do investimento feito, alegando ser um valor muito alto para um atleta que “não decide”.

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André Rocha, do portal “UOL”, disse em sua coluna que o Marketing foi muito importante da decisão de comprar Andreas Pereira. Segundo o jornalista, a internacionalização da marca é uma das metas de Rodolfo Landim. De uma certa forma, contratar um jogador do Manchester United faria a Europa olhar para a América do Sul de uma outra forma.

“No trabalho de afirmação e internacionalização da marca Flamengo, importante na captação de patrocínios e outras ações, contratar um jogador do Manchester United, ainda que não seja pagando a multa rescisória e deixe 25% com o clube inglês, reforça a imagem de robustez no mercado. Faz a Europa olhar para a América do Sul.”

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“Essa é uma das principais metas da gestão Landim: tornar o Flamengo uma potência mundial. Mesmo com a cultura eurocentrista do futebol e a distância entre real e dólar ou euro. Portanto, no “voto de Minerva” na hora de fechar o negócio, pesando prós e contras, o marketing foi a chave da contratação de Andreas Pereira,” concluiu André Rocha.