Rogério Ceni: ‘Derrotamos um time com vocação ofensiva, sem sofrer gols’

Segundo Ceni, o segundo jogo sem sofrer gols é tão passível de comemoração quanto a vitória em si.

Eugênio Leal sobre confronto: 'duelo de técnicos'
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O técnico Rogério Ceni festejou o triunfo sobre o Palmeiras na estreia do Brasileirão enaltecendo o fato de o seu time não ter sofrido gols contra uma das equipes de maior vocação ofensiva do futebol brasileiro. Segundo Ceni, o segundo jogo sem sofrer gols é tão passível de comemoração quanto a vitória em si.

“Vencer sem sofrer gols é o ideal. Justamente tentamos isso sempre. Após marcarmos o gol hoje, tivemos outras oportunidades. Logicamente ficamos feliz por derrotarmos um time com vocação ofensiva sem sofrer gols”, destacou.

Rogério festejou também a volta de Diego Alves e Rodrigo Caio ao time. Segundo el o goleiro traz um ganho por sua experiência e considera Rodrigo Caio um fundamental atleta em seu sistema de jogo.

“Todos jogadores são importantes. No jogo anterior tivemos outra dupla de zaga e também não sofremos gols. Diego é um cara importante, pela sua experiência, a maneira como controla a partida. Além de sua qualidade técnica. Rodrigo Caio eu já falei da sua importância no nosso time. É fundamental”, disse.

Apesar da vitória, Rogério Ceni voltou a reclamar da condição do gramado do Maracanã. Segundo o treinador rubro-negro a condição do campo de jogo do estádio é preocupante. O comandante do time questionou o fato de o piso não ter sido molhado como ele recomendou e deixou claro que as condições atuais interferem na qualidade de jogo do time.

“O gramado deu uma piorada grande. A situação começa a ficar difícil, pois querem ver um jogo veloz, a bola quica demais. Não sei se será feita uma reforma aqui, mas é uma condição que preocupa bastante”