Athirson: ‘Uma partida que o Flamengo conseguiu controlar, especialmente no segundo tempo’

Ex lateral destacou atuação na segunda etapa e elogiou Bruno Henrique

Athirson: 'Uma partida que o Flamengo conseguiu controlar, especialmente no segundo tempo'
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro derrotou o Palmeiras pelo placar de 1 a 0. Em transmissão do pós jogo da FlaTV, o ex lateral esquerdo Athirson comentou sobre o triunfo do Mengão e elogiou a segunda etapa da equipe.

”Uma partida que o Flamengo conseguiu controlar desde o início do jogo. No segundo tempo mudou sua postura e conseguiu evitar que o Palmeiras encaixasse a bola longa, conseguiu isso pressionando eles dentro do campo ofensivo. Postura defensiva e ofensiva muito boa, especialmente na segunda etapa, a gente comentou durante o jogo que a jogada era em cima do Gabriel Menino, no lado fraco da defesa do Palmeiras. E na velocidade do Bruno Henrique, na genialidade dele, o Flamengo conseguiu o gol com o matador Pedro e garantir a vitória”, opinou Athirson.

O ex lateral ainda falou sobre a pausa de 10 dias que o time de Rogério Ceni terá. O comentarista avaliou como sendo uma boa oportunidade para recuperar atletas e corrigir os erros que faltam.

”É importantíssimo para recuperar os jogadores, o desgaste físico é muito grande. Conseguir recuperar é essencial para o restante da temporada. Esta pausa para os jogadores que não estão atuando também é importante, para dar ritmo a eles e todos estarem num físico ideal para o resto do ano. Vai ser raro ter uma folga de 10 dias, então é usar este tempo para recuperar e consertar os erros”, completou.

O Mais Querido só volta a campo pelo Brasileirão contra o América-MG, no dia 13/06, no Maracanã, em jogo válido pela terceira rodada da competição. Vale lembrar que o confronto da segunda rodada contra o Grêmio foi adiado.