Flamengo chega a dois jogos consecutivos sem sofrer gols pela terceira vez na ‘Era Ceni’

Foi a primeira vez na temporada que a equipe conseguiu tal feito

Ceni rasga elogios a Diego Alves: 'Controla o jogo'

O Flamengo começou o Brasileiro com tudo. A equipe venceu o Palmeiras por 1 a 0, pela primeira rodada da competição. Algo que chamou atenção foi o fato do time não ter tomado gols pela segunda partida consecutiva. Foi a terceira vez que a equipe conseguiu tal feito desde que Rogério Ceni assumiu o comando, sendo a primeira vez na temporada.

Antes da vitória contra o Palmeiras, o time vinha de um empate em 0 a 0 contra o Vélez. A última vez que o time ficou duas partidas seguidas sem sofrer gol foi em fevereiro, após as vitórias em cima de Sport (01/02), por 3 a 0, e Vasco (04/02), por 2 a 0. Antes disso, foi em janeiro, também no Brasileirão, com o 3 a 0 em cima do Goiás (18/01) e, coincidentemente, o Palmeiras (21/01), por 2 a 0.

O próximo adversário, agora, é o Grêmio, pelo Brasileirão. Ainda não há uma data certa, devido à Data Fifa, que tirou 6 jogadores do Flamengo e, por isso, o jogo do Mais Querido deve ser adiado. Caso o rubro-negro não sofra gols contra o tricolor gaúcho, será a primeira vez que o time comandado por Rogério Ceni vai ficar 3 partidas consecutivas sem sofrer gols.