Flamengo cria chance, faz gol, mas perde para o Palmeiras por 3×1 em jogo do Brasileirão Feminino

Mesmo com Darlene fazendo excelente partida, o Flamengo não conseguiu vencer o jogo. O próximo desafio das Meninas da Gávea é contra o Cruzeiro

Flamengo cria chance, faz golaço, mas perde para o Palmeiras por 3x1 em jogo do Brasileirão Feminino
Foto: Léo Sguaçabia

Apesar de golaço de Cida e boa atuação de Darlene, o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 3×1. As duas equipes se enfrentaram neste domingo as 20:30 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. A partida foi realizada no estádio do Canindé.

O Mengão começou bem a partida , tendo mais posse e imprimindo um ritmo forte de jogo. Aos 5 minutos, Darlene quase abriu o placar em chute cruzado que a bola passou rente a trave. O Palmeiras fez contra-ataques perigosos, Kaká chegou a fazer boa defesa em finalização de Duda. Aos 20, a goleira rubro-negra fez pênalti em Thaís e a artilheira alviverde Bia Zaneratto fez 1×0 numa bela cobrança. O Flamengo tentou, mas não conseguiu empatar o jogo na primeira etapa.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O segundo tempo começou com o Flamengo tentando atacar e o Palmeiras administrando o resultado. Aos 17 minutos, Bia Zaneratto recebeu passe de Ary e em um chute cruzado, ampliou o placar. O Mengão conseguiu aumentar o volume e Darlene quase marcou um golaço em uma finalização de fora da área no travessão. Aos 36, em cobrança de escanteio rubro-negra, a bola sobrou para a zagueira Cida, que fez um belo gol em batida colocada, diminuindo o placar. As meninas da Gávea lutaram para empatar, mas aos 48 minutos, em um bate e rebate, Bia Zaneratto marcou seu terceiro gol e liquidou a partida.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Com a derrota, o Flamengo continua fora do seu objetivo principal, que é ficar entre os oito primeiros colocados. O próximo compromisso das meninas da Gávea é na quarta-feira (02), onde enfrenta o Cruzeiro as 17h em mais um jogo pelo brasileirão feminino.