Rodinei está de volta ao Mengão! Confira como foi a passagem do jogador pelo Internacional

Conheça toda a trajetória do lateral com a camisa do colorado

Rodinei está de volta ao Mengão! Confira como foi a passagem do jogador pelo Internacional
Foto: Clever Felix

Um jogador conhecido da torcida do Flamengo está voltando. O lateral Rodinei, após concluir seu período de empréstimo com o Internacional, retorna ao time que foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019. Apesar dos títulos conquistados, o jogador não deixou saudade. A Nação Rubro-Negra não morria de amores pelo atleta e muitos estão insatisfeitos com o seu retorno.

Mas a pergunta que fica: Rodinei é o mesmo jogador? Aos torcedores do Flamengo que não acompanharam de perto a passagem do lateral direito pelo Internacional, confira essa matéria sobre sua trajetória pelo colorado.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Rodinei chegou ao Internacional no dia 1 de janeiro de 2020. O lateral oscilou nas suas primeiras partidas, fazendo com que a diretoria fosse atrás de Sarávia para disputar posição com o jogador. A equipe não fez um bom início de temporada e acabou não conseguindo se classificar nem para as finais do Campeonato Gaúcho.

* Leia mais: como foi a passagem de Piris da Motta no futebol turco

No Campeonato Brasileiro de 2020, o lateral atuou em 18 jogos como titular. Ao todo conseguiu uma assistência, teve uma média de 35 passes por partida, levou cinco cartões amarelos e um vermelho. No meio da competição, Eduardo Coudet foi demitido e Abel Braga assumiu o posto de treinador. Com o novo técnico, Rodinei conseguiu ter mais sequência e fez ótimas partidas com a camisa do Internacional.

Siga o Diário do Fla no Facebook

Nos torneios de ‘mata mata’, Rodinei também teve boas atuações. Fez um golaço de esquerda no ângulo nas oitavas de finais da Copa do Brasil contra o Atlético-GO. Na Libertadores, não conseguiu marcar gols nem dar assistências, mas foi muito consistente nas partidas.

Na temporada de 2021, terminou o Campeonato Gaúcho com cinco assistências e dois gols. Apesar dos ótimos números, não conseguiu levantar a taça e foi vice colocado da competição. Na Libertadores deste ano, Rodinei conseguiu fazer ótimas partidas, marcando gols e dando assistências. Teve uma excelente atuação na goleada do Internacional contra o Esportivo por 5×0 no Beira Rio.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O lateral foi um dos principais cobradores de bola parada do Internacional. Melhorou muito a pontaria nos cruzamentos e está chutando cada vez melhor de perna esquerda. Rodinei foi líder em assistências pelo Inter. O lateral direito também foi o atleta que mais criou chances de gol para o colorado e foi o 5° do elenco que mais tentou o drible durante os jogos.

Rodinei jogou um total de 870 minutos nesta temporada. Durante todo o período, não conseguiu nenhum título com a camisa do colorado.