Ele fica! Yago Mateus renova com o Flamengo

MVP das finais do NBB seguirá no Mengão na próxima temporada. Armador foi crucial nas conquistas da temporada

Foto: Gilvan de Souza/CRF

O armador Yago Mateus renovou com o Mengão. De acordo com informação divulgada pelo jornalista Guilherme Tadeu, do ‘Café Belgrado’, o jogador seguirá no Rubro-Negro na próxima temporada. O atleta chegou no Flamengo em julho de 2020. Inicialmente, o armador da Seleção Brasileira, de 22 anos, era reserva do time, mas após a lesão do argentino Franco Balbi, ele assumiu a titularidade, sendo essencial nas conquistas do FlaBasquete na temporada.

Nesta temporada do Novo Basquete Brasil, Yago teve média de 11,5 pontos por jogo, 3 rebotes e 5,9 assistências. O jovem armador foi crucial nas finais da competição, com médias de 17 pontos e 7,3 assistências nos 3 jogos da decisão, o que o levou a ser eleito o MVP(jogador mais valioso). Vale ressaltar que no primeiro confronto da decisão contra o São Paulo, ele anotou a cesta que deu a vitória do FlaBasquete, dando início a varrida na série sobre o clube paulista.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Basquete do Flamengo encerrou a temporada fazendo história. A equipe conquistou a tríplice coroa: Super 8, Champions League das Américas e o NBB. Yago Mateus foi destaque e ajudou o Mengão nos 34 triunfos consecutivos na temporada e nenhuma derrota no ano.

Confira o feito do atleta nas finais do NBB