Rodinei foi um dos destaques da vitória do Flamengo de 2 a 0 em cima do Corinthians. O lateral deu a assistência do segundo gol e teve grande atuação. Após a partida, o jogador deu entrevista e falou sobre o relacionamento com Arturo Vidal e o apelido de “Avião” que recebeu.
“A relação com o Vidal tem sido muito boa, desde que ele chegou. Ele brincou com isso de ‘dá no avião’ e eu brinquei com ele, disse ‘agora você me deu uma responsabilidade muito grande, que todo jogo agora tem que ser avião, avião’ e a gente sabe que tem jogo que não vai ser avião, que vai ser mais ajudar a equipe”, declarou.
O lateral ainda elogiou bastante o chileno. “O Vidal já era um grande ídolo para mim, por tudo que conquistou, tudo que fez no futebol. Aí ele vem e me elogia. É gratificante para mim. É fruto do meu trabalho e agora é continuar trabalhando e pensar nos próximos jogos”, disse.
O apelido de “Avião” aconteceu na goleada do Flamengo de 7 a 1 em cima do Tolima. Na ocasião, Vidal não atuou, mas acompanhou a partida diretamente do Maracanã. Rodinei teve uma grande atuação no confronto e o chileno ficou encantado, dizendo no camarote “toca no Avião”.