‘Consistência é a chave do Flamengo de Dorival’, opina André Rocha

Jornalista elogiou o treinador do Mengão em publicação no 'UOL'

'Consistência é a chave do Flamengo de Dorival', opina André Rocha
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo teve bela atuação diante do Corinthians na última terça-feira pela Libertadores. Especialmente na segunda etapa, o Rubro-Negro controlou o jogo e teve chances de ampliar o placar para 3 a 0. Depois do jogo, em publicação no ‘UOL’, o jornalista André Rocha falou sobre o jogo. Além disso, ele destacou os pontos positivos do trabalho de Dorival.

Siga Diário do Fla no Twitter

”O Flamengo sofreu no primeiro tempo em Itaquera. Algo mais que previsível, porque, mesmo sem Willian e Renato Augusto, o Corinthians é um time bem treinado e atmosfera na Neo Química Arena faz o jogo ficar ainda mais intenso. Os visitantes resistiram, apesar dos erros de Léo Pereira, Thiago Maia e João Gomes na saída de bola pressionada, e foram ajustando a marcação e a ocupação dos espaços. Organização defensiva, bola roubada, transição com De Arrascaeta circulando às costas de Cantillo. Até o uruguaio marcar um golaço – legal pela mudança na regra desde julho do ano passado, apesar do toque no braço de João Gomes – e descomplicar o jogo também mentalmente para o Flamengo. Desta vez o time não precisou criar e finalizar tanto para ir às redes”, escreveu, antes de emendar:

”Com a vantagem, saltou aos olhos, especialmente no segundo tempo, a grande virtude do time de Dorival Júnior neste momento da temporada: a consistência. Os setores se conectam, com ou sem a bola. O trio ofensivo não permite que a equipe se defenda apenas com sete homens. A última linha está quase sempre bem posicionada e protegida por Thiago Maia. Quando ataca, os atletas se aproximam, oferecem opções de passe, se movimentam para fazer os desmarques. A técnica refinada faz a diferença. Com confiança, tudo flui com mais naturalidade. E quando a bola circula desde Santos até Gabi receber de Rodinei, aproveitar o bote errado que levou Balbuena ao chão, e, enfim, finalizar com precisão e beleza, a nítida superioridade se reflete no placar”, complementou, antes de finalizar:

”A consistência é a chave da segurança. Para administrar 57% de posse e finalizar 15 vezes, cinco no alvo, em um estádio difícil de se impor. E Cebolinha e Victor Hugo, que entraram nos últimos minutos, ainda poderiam ter transformado os 2 a 0 em classificação antecipada. Mas ficou bem encaminhada. Deve confirmar a vaga na semifinal da Libertadores e tem chance de fazer história na Arena da Baixada, nem que seja nos pênaltis, e seguir na Copa do Brasil. Porque o Flamengo está consistente e, por isso, passa segurança ao torcedor”, finalizou André Rocha.

Curta o Diário do Fla no Facebook