Reservas do Flamengo terão nova oportunidade de jogo antes da chegada dos novos reforços ao time

Ainda não há data de confirmação para a estreia dos reforços Andreas Pereira e Kenedy

Reservas do Flamengo terão nova oportunidade de jogo antes da chegada dos novos reforços ao time.
Jogadores treinam no Ninho do Urubu. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Depois da classificação para a semifinal da Copa Libertadores e de uma indicação de “arrancada” no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tirou um momento para confirmar novos reforços ao elenco. Dessa forma, nomes como Kenedy e Andreas Pereira foram anunciados e deixaram a torcida muito empolgada. Além disso, o Mais Querido já deu a entender que vai continuar em busca de outros reforços para a temporada.

Assim, a partida contra o Ceará neste domingo, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, ganhou um outro significado. Isso porque pode ser uma nova oportunidade para que os atuais reservas do Flamengo apresentem serviço antes da chegada dos novos reforços. Ainda mais, a partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão contará com vários desfalques do elenco rubro-negro. Com isso, Willian Arão, Bruno Henrique — ambos suspensos por terem levado 3 cartões amarelos — e Arrascaeta, que não foi relacionado para recuperação de fadiga muscular.

Siga o Diário do Fla no Instagram

A partir disso, jogadores como Vitinho, Michael e João Gomes provavelmente aparecerão na escalação oficial do treinador Renato Gaúcho. Mas, de acordo com o site UOL, até mesmo, Léo Pereira e Gustavo Henrique devem ter que provar do que são capazes uma vez que o Flamengo também busca a contratação de um novo zagueiro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Nome de David Luiz ganha força entre a torcida do Flamengo

No que diz respeito à zaga rubro-negra, a diretoria do Flamengo observa dois jogadores: Lyanco, do Torino, e Robson Bambu, do Nice. Mas, enquanto esses dois vão perdendo a força, outro nome começa a ressurgir por influência da torcida. Trata-se de David Luiz. No entanto, o Mais Querido ainda enxerga essa contratação com muita cautela.

Quanto aos reforços já anunciados, a expectativa agora é a da estreia deles pelo Flamengo. Dessa forma, o mais próximo disso é o meia Andreas Pereira, porque participou da pré-temporada do Manchester United na Europa. Logo, ele tem condições de jogar. No entanto, ainda falta a regularização do jogador, o que deve acontecer até a partida contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Por outro lado, Kenedy já está regularizado. Porém, testou positivo para a Covid-19 e teve que ficar em Londres a fim de cumprir a quarentena.

Curta o Diário do Fla no Facebook