O Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Fluminense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, as críticas sobre o Mais Querido e seu treinador, Renato Gaúcho. Durante a realização da “Live do Flamengo”, programa do UOL Esporte, André Rocha criticou o técnico. De acordo com o jornalista, “Renato tem que dar mais padrão de jogo ao time”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Quando você começa a inserir jogadores demais e a faltar em um elenco que está envelhecido e com mais propensão de lesões, o Renato tem que entregar mais um padrão de jogo, uma maneira de jogar que o time consiga render mesmo sem esses jogadores. O Renato não conseguiu e está falhando. Está em uma impressão de que está virando o fio, tanto na parte técnica como tática e também emocional. Os jogadores estão perdendo confiança”, diz André Rocha.
“Quando o Renato foi contratado, a ideia principal era um treinador que chegasse e melhorasse o ambiente. O Flamengo, com o entrosamento de sua base de oito jogadores que jogam juntos desde 2019 e com contratações encaminhadas, retomaria uma forma de jogar. O problema é que o Flamengo deveria ter se projetado pensando que tem jogador convocado e que esse grupo está dois anos mais velho, com propensão de lesões e desgaste”, complementou o jornalista.
Renato Gaúcho precisa encontrar soluções para o restante da temporada
Assim, André Rocha opina que o treinador precisa encontrar soluções para quando tiver que contar apenas com os reservas. Além disso, o jornalista afirma que o Mais Querido caiu na armadilha do Marcão, técnico do Fluminense.
“O Renato tem que encontrar essas soluções e rezar para ter os titulares de volta. A verdade é essa: com os reservas, o Flamengo não consegue jogar da mesma forma como joga com os titulares. O Flamengo facilitou tudo para o Fluminense. O jogo do Flamengo era tudo o que o Marcão queria. E o Flamengo caiu na armadilha feito um patinho”, conclui André.