Flamengo abusa dos erros defensivos, tem péssima atuação e perde para o Fluminense por 3 a 1

Mais Querido cai para terceira colocação e pode ver a distância para o líder aumentar

(Foto: Reprodução/Gilvan Souza/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Fluminense neste sábado, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido, novamente, não foi bem. Repleto de desfalques, o time não conseguiu criar tantas chances e deu muito espaço na defesa. O rival abriu 2 a 0, com dois do jovem John Kennedy. O rubro-negro até diminuiu com Renê, que tinha falhado feio nos dois gols do adversário, mas a equipe das Laranjeiras ampliou e matou o jogo com Abél Hernandez, que contou com erro de Gustavo Henrique, terminando 3 a 1.

A primeira grande chance do jogo foi do Flamengo. Andreas Pereira cruzou falta na área, Gustavo Henrique jogou para o meio e Matheuzinho cabeceou cruzado, acertando o travessão. Dois minutos depois, Diego abriu para Michael na esquerda, que cortou para o meio e chutou rasteiro de fora da área, parando no goleiro. O Mais Querido estava melhor no jogo, mas, aos 15, no primeiro ataque do Fluminense, o tricolor abriu o placar. Marlon cruzou da esquerda, Renê falhou e John Kennedy chutou. Diego Alves espalmou e, no rebote, o centroavante tricolor marcou.

O Mais Querido inicialmente sentiu o gol, mas depois se reorganizou e voltou a atacar, em busca do gol, só que sem caprichar. Aos 26, Michael finalizou da entrada da área, para fora. A melhor chance foi aos 34. Victor Gabriel aproveitou sobra na área e finalizou de primeira, de canhota, com força, parando em Marcos Felipe. No mesmo minuto, o centroavante escorou para Diego chutar de longe, mandando por cima do gol. Sem criatividade, a equipe não conseguiu mais criar e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Renato Gaúcho mudou no intervalo, tirando Diego e colocando Vitinho. Logo no primeiro minuto, o camisa 11 fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Victor Gabriel, que se atirou na bola mas não conseguiu acertar. Na sequência da jogada, Andreas Pereira sofreu falta na entrada da área. Na batida, o belga-brasileiro cobrou bem, no canto do goleiro, mirando o ângulo, e parou em grande defesa de Marcos Felippe. No escanteio, Michael aproveitou sobra e bateu de primeira, por cima do gol. Aos 5, foi a vez de Everton Ribeiro arriscar da quina da área, só que sem capricho. Em seguida, Vitinho lançou Michael na área, no mano a mano com Samuel Xavier, porém errou o drible.

O rubro-negro voltou a assustar aos 14. Após batida de escanteio e desvio no meio da trave, Thiago Maia recebeu sozinho na pequena área e, ao invés de chutar, tentou o passe para Gustavo Henrique no meio, indo nas mãos do goleiro. Assim como no primeiro tempo, o Fluminense respondeu com gol. Aos 15, na primeira vez que foi para o ataque na segunda etapa, Luiz Henrique recebeu na direita, entortou Renê e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola foi fraca, mas passou por baixo das pernas de Rodrigo Caio e Gustavo Henrique não cortou, sobrando para John Kennedy, livre, que ampliou.

O Fluminense ficou muito próximo de fazer o terceiro aos 24. Em mais uma jogada em cima do Renê, Martinelli avançou pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. John Kennedy deixou passar e Yago dominou livre, de frente para o gol, quase na pequena área. O volante chutou, Diego Alves defendeu e a bola ainda bateu na trave. No minuto seguinte, o Flamengo respondeu da melhor forma. Renê cortou para o meio e passou para Kenedy. O ponta tentou o domínio, a bola ficou viva, o lateral entrou na dividida e, por sorte, acabou acertando um chute na direção do gol, descontando.

Vitinho quase empatou aos 28. O camisa 11 fez bela jogada individual, passou por dois e tentou o cruzamento, mas acabou mandando para fora. O Fluminense chegou com perigo aos 34, em cobrança de falta de Lucca, que parou em outra boa defesa de Diego Alves. Aos 39, Renato Gaúcho tirou Renê e Andreas, para botar Arão e Ramon. Nem deu para fazer efeito. No mesmo minuto, após chutão para frente do goleiro tricolor e casquinha de Lucca, Abel Hernández driblou Gustavo Henrique, que foi lento na jogada, e chutou no ângulo, ampliando e matando a partida.

Com a derrota, o Flamengo caiu para a terceira colocação e pode ver a distância para o líder Atlético-MG aumentar até 13 pontos. Na próxima rodada, o Mais Querido tem a decisão contra o Atlético-MG. As equipes se enfrentam no próximo sábado (30/10), às 19h, no Maracanã. Antes, o rubro-negro foca na partida contra o Athletico, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O confronto será disputado na quarta-feira (27/10), às 21h30, também no Mario Filho.