‘Desastre completo’, diz jornalista sobre derrota do Flamengo para o Fluminense no Campeonato Brasileiro

Renato Maurício Prado criticou completamente a escalação da equipe rubro-negra por Renato Gaúcho

Domingo é dia de clássico: saiba como garantir ingresso para o Fla-Flu
Andreas Pereira em seu primeiro Fla-Flu, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Durante a realização da “Live do Flamengo”, programa do UOL Esporte, Renato Maurício Prado criticou o desempenho do Mais Querido no clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista, a derrota do Rubro-Negro por 3 a 1 para o rival foi “um desastre completo”.

Siga Diário do Fla no Instagram

“O Flamengo deu adeus ao sonho do tricampeonato consecutivo do Brasileiro. Teve uma atuação horrorosa diante do Fluminense. Jogou sem três dos seus melhores jogadores: Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Além disso, o Pedro também não jogou. Foi um desastre completo. O time não se encontrou. O Fluminense, atuando somente na defesa e buscando o contra-ataque, ganhou a partida”, disse Renato Maurício Prado.

“Hoje, o Flamengo foi a soma de todos os seus erros. Os desfalques, claro, contam muito, mas o time foi escalado errado. Uma coisa que eu não entendo: todo mundo está vendo há vários jogos que o Andreas Pereira rende mais como segundo volante. O Renato escalou o Diego, mas o botou de segundo volante e manteve o Andreas na frente. Resultado: o Diego não jogou bulhufas, perdeu praticamente todas as bolas que recebeu e ainda levou um cartão amarelo. O Andreas não rendeu como terceiro homem do meio-campo”, complementou o jornalista.

Siga Diário do Fla no Twitter

Próximas partidas do Flamengo

Enfim, o Flamengo enfrentará, na próxima quarta-feira, o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Depois de um empate em 2 a 2, na Arena da Baixada, a decisão para a grande final da competição acontecerá no Maracanã. Dessa forma, o vencedor da disputa de rubro-negros, provavelmente, enfrentará o Atlético-MG na final, uma vez que este venceu o Fortaleza por 4 a 0 no jogo de ida, no Mineirão.

Além disso, por falar no Galo, ele será o próximo adversário do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Um dos confrontos mais aguardados na temporada, o jogo acontecerá no sábado, às 19h, no Maracanã. Ainda mais, para muitos, essa pode ser a partida que vai definir o Brasileirão. No momento, o Mais Querido tem 46 pontos e ocupa a 3ª colocação (14 vitórias, 4 empates e 7 empates em 25 jogos). Ou seja, 10 pontos a menos que o líder, o Atlético-MG.

Curta Diário do Fla no Facebook