Renato Gaúcho tem um começo de trabalho promissor a frente do Flamengo. Primeiramente, a equipe conquistou a vitória por 1 a 0 diante do Defensa y Justicia, em Buenos Aires, pela Libertadores. Ontem (18), aplicou uma goleada por 5 a 0 sobre o Bahia, no Estádio do Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, o ex-treinador do Grêmio já conseguiu alcançar uma importante marca com o rubro-negro. Isso porque o último técnico que conquistou duas vitórias logo nos dois primeiros jogos foi o Zé Ricardo em 2016. Na ocasião, ele venceu na estreia contra a Ponte Preta (2×1) e, em seguida, contra o Vitória (1×0), ambas as partidas pelo Brasileirão.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O jornal esportivo Lance!, que realizou o levantamento, relembrou que nove técnicos comandaram o Flamengo após Zé Ricardo e não conquistaram as duas vitórias nos dois jogos iniciais. Foram eles: Jayme de Almeida (interino), Reinaldo Rueda, Paulo César Carpegiani, Maurício Barbieri, Dorival Júnior, Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni.
O Flamengo não pode se iludir agora
Mas Renato Gaúcho deixou claro na coletiva de imprensa após a partida desse domingo, que não é hora de “relaxar”. Além disso, é apenas o seu segundo jogo com a equipe e, portanto, ainda tem muito o que acontecer pela frente.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Procuramos jogar para fazer os gols, como havia falado na chegada. Gosto de jogar para frente, tenho minhas manias, tenho procurado colocar as coisas que eu gosto que a equipe faça em campo. Aos pouquinhos tenho certeza que vou poder fazer isso. O grupo tem muita qualidade, são jogadores inteligentes, mas não vamos nos iludir. É a segunda partida. A gente trabalha para conquistar vitórias. Quarta-feira vamos procurar fazer no mínimo o que fizemos diante do Bahia”, disse Renato sobre a vitória.
O Flamengo enfrentará o São Paulo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Maracanã, no domingo (25), às 16h. Porém, o Mais Querido tem um confronto contra o Defensa y Justicia na quarta-feira (21), válido pela Libertadores. Basta um empate para que o carioca se classifique para as quartas de final da competição.