‘Renato elevou o Grêmio para nível mundial’

Comentarista Felipe Facincani elogiou atual comandante do Mengão

'Renato elevou o Grêmio para nível mundial'
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O treinador do Mengão, Renato Gaúcho, vive fase iluminada no comando do Rubro-Negro. Desde que chegou, o clube carioca sequer empatou uma partida. Antes de chegar no Flamengo, Renato fez um trabalho longo e histórico no Grêmio, com direito a títulos da Copa do Brasil e Libertadores. Durante o programa ‘BB Debate’, da ‘ESPN’, o comentarista Felipe Facincani afirmou que o atual treinador do Fla elevou o Grêmio a nível mundial, não só como treinador mas também como jogador.

Siga Diário do Fla no Twitter

“O Renato mudou o Grêmio, elevou o nível, elevou para nível mundial. Ele conseguiu elevar o patamar de um clube. Como jogador, coloco ele como um dos maiores do futebol brasileiro, só não foi maior por causa dele mesmo. O Grêmio só está nesse patamar por causa do Renato”, disse o comentarista.

Como jogador com a camisa gremista, Renato Gaúcho foi campeão da Libertadores e do Mundial em 1983. Ele, inclusive, tem uma estátua em sua homenagem na Arena do Grêmio. Com o momento de lua de mel que vive no Flamengo, ele tem tudo para conquistar títulos e também se tornar ídolo da Nação Rubro-Negra.

Siga Diário do Fla no Instagram

O Mais Querido volta a campo na próxima quinta, contra o ABC no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vitória de 6 a 0 no primeiro confronto, Renato gaúcho mandará uma equipe alternativa para Natal.