Flamengo será comandado pelo auxiliar Marcelo Salles contra o ABC

Inicialmente, a ideia era que Alexandre Mendes comandasse a equipe

Flamengo será comandado pelo auxiliar Marcelo Salles contra o ABC
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Nesta quinta-feira, o Flamengo volta a campo para enfrentar o ABC-RN no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após golear o time potiguar por 6 a 0 no primeiro confronto, o técnico Renato Gaúcho poupará os titulares nesta partida. Além disso, Renato também não viajará para Natal. Com isso, o auxiliar Marcelo Salles comandará o Rubro-Negro.

Siga Diário do Fla no Twitter

Inicialmente, a ideia de Renato era que Alexandre Mendes, seu braço direito, dirigisse a equipe alternativa Rubro-Negra contra o ABC. Mas, de acordo com a jornalista Isabelle Costa, Alexandre ficará no Rio com Renato e Maurício Souza viajará com o ‘Fera’ para a partida desta quinta-feira. Vale lembrar que em 2019, como assistente, Marcelo Salles comandou o Mengão logo após a demissão de Abel Braga. Ele foi o último a treinar o Mais Querido antes da chegada do português Jorge Jesus.

Siga Diário do Fla no Instagram

Neste jogo, o Flamengo tenta a sétima vitória seguida desde a chegada de Renato Gaúcho. Até o momento, são seis partidas disputadas com 100% de aproveitamento. Neste período, o Rubro-Negro marcou 24 gols e sofreu apenas três. Com larga vantagem adquirida no jogo de ida, o Mengão tem a classificação para as quartas de final praticamente garantida.