Renato comemora vitória e elogia Pedro: ‘Sempre falei que é um jogador de nível de Seleção’

Flamengo venceu Grêmio por 2 a 0 no jogo de volta da Copa do Brasil

Renato comemora vitória e elogia Pedro: 'Sempre falei que é um jogador de nível de Seleção'
Foto: Paula Reis/CRF

Mesmo desfalcado, o Flamengo venceu o Grêmio no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Em jogo equilibrado, o Mengão contou com o brilho de Pedro que marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o time gaúcho. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho comemorou a vitória e elogiou o atacante do Fla.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Um dia especial, muito tempo que não encontrava a torcida do Flamengo. Feliz por mais uma vitória, fazendo com que a gente passe de fase em mais uma competição. Parabéns ao meu grupo por terem conseguido mais uma vitória”, disse Renato antes de emendar:

”Falei para ele deixar a ansiedade de lado, iria acontecer naturalmente. Sempre falei que é um jogador de nível de Seleção Brasileira (Pedro), é um jogador novo, de qualidade, não precisa provar nada para ninguém. Fico feliz por ele, trabalha bastante, tá feliz, momento importante para ele”, completou Renato em coletiva.

Confira outros trechos da entrevista de Renato:

Se contará com os desfalques nos jogos importantes

”É difícil falar, porque a gente tem reavaliado esses jogadores diariamente. Eu vou muito pelo o que o jogador me passa, mas são lesões perigosas. Então é difícil falar hoje quando eles vão voltar. Vamos conversando com eles para ver quando vamos utilizá-los, lógico que quero eles o mais rápido possível. Quando o jogador passarem que estiverem bem e fizerem a transição para o campo, aí sim teremos certeza que eles podem voltar a equipe”.

Sobre David Luiz

”David Luiz é um grande profissional, já estou sabendo das condições dele, é um jogador que está parado desde maio, mas que estava treinando. Ele fez exames durante a semana e estava bem. No momento que estiver 100%, vamos utilizar o David Luiz. Vamos conversando para saber as condições dele”

Arbitragem do jogo

”Eu acho que a arbitragem esteve normal, é um jogo pegado. Quem merecia cartão, recebeu cartão. Não vi falta violenta. Foi um jogo pegado, futebol é um jogo de contato. Domingo vai ser assim também, todo mundo quer ganhar, o Grêmio joga dessa maneira”

Forças do Futebol Brasileiro polarizadas entre Flamengo e Atlético-MG

”Tanto Flamengo como Atlético estão bem, como Palmeiras também. Ninguém é imbatível. O Brasileiro é muito difícil, muito longo, tem muitos jogos pela frente. O desgaste é muito grande, mas eu penso aqui no Flamengo, no que a gente vem fazendo. Temos subindo de produção, hoje conseguimos a vaga para semifinal da Copa do Brasil, estamos na semifinal da Libertadores, então tenho que focar no meu grupo”

Curta o Diário do Fla no Facebook

Volta do público

”Eu sou a favor dos torcedores voltarem. Seguindo os protocolos, qual o problema? Muita gente quer aparecer em cima do futebol. Eu vejo tantas aglomerações por aí e não vejo ninguém tomando providências. Se tiver que acabar com público no futebol, então que acabe em todos os locais. Futebol faz com que todo mundo apareça na televisão”

Posicionamento Andreas Pereira

”Andreas é polivalente. É um jogador que foi testado em várias posições lá fora, mas ele me falou que gosta de jogar como segundo volante. É a posição que coloco ele e tá jogando bem, eu não gosto de improvisar jogador. Ele está jogando na posição que ele gosta, sabe defender e atacar, tem qualidade pra isso. É um jogador acima da média, foi uma grande contratação”

Possibilidade da Tríplice Coroa

”Os jogadores estão de parabéns. Eu não tenho um time, tenho um grupo. Por isso que peço para eles treinarem forte, porque quem treina forte, joga forte. Temos três competições e tem espaço para todo mundo. Ele tem que estar preparado para que, o momento que ser chamado, dar conta do recado e é o que tem acontecido. Por isso que quem entra em campo o Flamengo tem jogado bem e tem conquistado as vitórias. Tem espaço para todo mundo, a dor de cabeça que eu tenho é que a cada três dias eu tenho que escalar 11 jogadores quando todos estão bem. É uma dor de cabeça que eu quero ter sempre, são grandes jogadores”

Sonho de ser campeão pelo Flamengo

A gente trabalha para isso, eu tenho falado isso diariamente para o meu grupo. Estamos buscando todos os títulos, mas se não ganhar não adianta nada. A gente sabe que que temos trabalhado para levantar a taça só que como o torcedor quer, nós também queremos. Os números não vão adiantar de nada se a gente não ganhar. O nosso objetivo é o mesmo dos nossos adversários e a gente de degrau em degrau estamos chegando lá”

Importância de um elenco recheado

”Quanto mais forte você tiver seu grupo mais próximo você está de conquistar. Não garante, porque todo mundo quer ganhar do Flamengo. Mas, o importante é o nosso trabalho aqui dentro. Meu grupo é muito forte, muito bom, trabalhador, vencedor e é assim que a gente quer. A gente vai trabalhando e buscando as vitórias para chegar no fim da competição e levantar a taça”, completou Renato.

Siga Diário do Fla no Instagram