Rebeca Andrade tem caminho aberto para ouro nas olimpíadas de Tóquio 2020

Simone Biles desiste de prova no salto da ginástica artística

Flamengo exalta performance de Rebeca Andrade em Tóquio
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Rebeca Andrade tem caminho aberto para conquistar ouro olímpico na ginástica artística. A atleta Rubro-Negra flerta com o lugar mais alto do pódio após desistência de Simone Biles no salto. Depois de prata olímpico no individual geral, Rebeca pode alcançar mais um feito inédito da ginástica brasileira, em Tóquio.

Posteriormente a classificação para final em terceiro lugar, Rebeca Andrade fica atrás apenas de Jade Carey, Estados Unidos, na briga pelo ouro no salto olímpico. A atleta Rubro-Negra é um grande destaque brasileiro nas olimpíadas de Tóquio 2020. Nesse sentido, a ex-ginasta mundialmente conhecida, Nadia Comăneci, chegou a celebrar o desempenho da Rubru-Negra.

Siga Diário do Fla no Twitter

Além do reconhecimento de Nadia, Rebeca parou o Brasil na final do individual geral da ginástica artística. Internautas foram a loucura com conquista da prata pela brasileira. O fenômeno olímpico também foi contemplado por grandes nomes do Mengão, como Gabriel e Diego Ribas. Rebeca também foi homenageada no jogo contra o ABC, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira, no Maracanã.

A prova no salto acontece neste domingo, e Rebeca é uma das grandes favoritas. Além disso, a ginasta ainda disputa a final no solo na segunda-feira. Ainda não se sabe se Biles disputará esta última prova. Porém, a atleta do Mengão esta na briga pelo ouro nesta modalidade, mesmo com a presença da estadunidense multicampeã.