RB Bragantino fecha contratação de jogador com passagem pelas categorias de Flamengo

Rubro-Negro ainda detém 10% dos direitos do atleta

Foto: Divulgação

O lateral-direto Luis Gustavo, de 20 anos, é a mais nova contratação do sub-23 do Red Bull Bragantino. O jogador pertencia o Desportivo Brasil, de São Paulo, e estava no Flamengo desde 2018. Contudo, o vínculo por empréstimo com o clube carioca se encerrou em julho deste ano. Informação dada pelo O Dia.

Siga Diário do Fla no Twitter

Logo após a não renovação com O Mais Querido, o lateral ficou na mira da equipe paulista. O treinador do sub-23 do Red Bull Bragantino, Léo Inácio, pediu a contratação do jovem. Vale lembrar que ambos já trabalharam juntos, anteriormente, no Flamengo.

Luís Henrique assinou contrato de 3 anos com o time de Bragança Paulista. A equipe não deu compensação financeira ao Desportivo Brasil e apenas negociou composição do percentual de direitos econômicos do lateral.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O Desportivo Brasil topou ceder 60% dos direitos do atleta para o Red Bull Bragantino.  Como resultado, o clube ainda é dono de 30% do jogador, os outros 10% pertence ao Flamengo.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Em suma, a divisão econômica em cima do jovem atleta ficou desta forma: 60% do Red Bull Bragantino, 30% do Desportivo Brasil e 10% do Flamengo.