Que começo! Flamengo estreia com vitória por 11 a 5 no Troféu Brasil de Polo Aquático Feminino

Giovana e Tankeeva marcaram três vezes, Samantha e Anna Gaul duas e Bruna Couri uma, na goleada rubro-negra

(Foto: Reprodução/Gilvan Souza/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Sesi-SP, pela estreia do Troféu Brasil de Polo Aquático Feminino de 2021. Este é o primeiro torneio nacional do ano. Depois de um começo difícil, estando atrás do placar, as mulheres do Mais Querido reagiram, principalmente no terceiro período, e fizeram uma bela vitória por 11 a 6. Giovana e a russa Tankeeva marcaram três vezes, Samantha e a espanhola Anna Gaul duas e Bruna Couri uma, na goleada rubro-negra.

O Sesi saiu na frente com gol de pênalti, de Miriã, faltando 5 minutos para terminar o primeiro quarto. Flamengo empatou aos 4:16, com belo gol coletivo. A goleira Manu lançou Samantha, que deu belo passe para Rebecca, dentro da área. Ela não foi fominha e abriu para Bruna Couri empatar. No minuto final do período, a equipe adversária bateu falta rápido e Yasmin encobriu a goleira. Mas, apenas 20 segundos depois, a espanhola Anna Gual deu um arremesso de longe, muito forte, no ângulo, fazendo um golaço e o 2 a 2.

Logo no começo do segundo quarto, o Sesi passou a frente novamente. Gabriela Prado avançou livre e encobriu a goleira rubro-negra. O Flamengo empatou faltando 1:51. Tankeeva roubou bola e acionou Samantha na velocidade. Ela nadou, chegou na cara do gol e devolveu a bola para a Russa, que marcou o primeiro dela pelo Mais Querido. A equipe só virou no terceiro período, aos 6:30. O time rodou a bola com muita paciência e, quase no estouro do cronômetro, Anna Gaul recebeu passe de Samantha e deu um lindo arremesso, com força, novamente no ângulo, sem chances para a goleira.

(Foto: Reprodução/Gilvan Souza/Flamengo)

Então, começou um atropelo. Apenas 30 segundos depois, Bruna recuperou a bola e fez bela virada para a espanhola, que, agora, deu a assistência para Tankeeva ampliar. O sexto gol foi no momento que o Flamengo tinha uma a mais. Bruna passou para Giovana, aos 3:50, que jogou no cantinho. O Sesi descontou, mais uma vez de pênalti, com Miriã, aos 2:45. Samantha teve chance de marcar para o Mais Querido 20 segundos depois, mas bateu o pênalti na trave. Nem deu muito tempo para lamentar. Aos 1:13, depois do time rodar bem a bola, Giovana deu belo arremesso, no ângulo, fazendo o 7 a 4.

Samantha, então, compensou a penalidade perdida ainda no terceiro período, com mais 2 gols. No primeiro, Bruna a lançou e, de frente para o gol, jogou no canto, aos 00:42. Já aos 00:24, ela aproveitou passe errado da adversária, ficou cara a cara e ampliou. No último quarto, o Sesi começou descontando, aos 6:12, com Gabriela Prado, em lance que encobriu a goleira, bateu no travessão e entrou por pouco. Aos 5:37, Giovana Barbosa fez mais um golaço, em outra pancada no ângulo, sendo o terceiro dela e o décimo do Flamengo. Miriã descontou para o Sesi, aos 04:10, e Tankeeva respondeu 20 segundos depois, botando números finais no jogo.

Ao todo, 5 equipes disputam o torneio, em grupo único, de quatro partidas. Além de Flamengo e Sesi-SP, Pinheiros, ABDA e Tijuca Tênis Clube estão na competição. As duas equipes que terminarem nas primeira colocações, se enfrentam na final e todas as partidas, inclusive a decisão, serão realizadas até domingo (08/08). O modelo de pontuação no polo aquático é diferente do habitual. Como no futebol, a vitória vale 3 pontos, mas o empate 2 e a derrota 1. Só fica zerado se perder por W.O. Na próxima rodada, as mulheres rubro-negras enfrentam a ABDA, nesta quarta-feira (04/08), às 18h45.