Punição? Conmebol abre procedimento após injúria racial em Assunção

Torcida alvinegra atacou jogadores do Fla com xingamentos racistas

'Flamengo nessa temporada não pode reclamar em nada da sorte e de sorteios', diz jornalista
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo foi a Assunção ganhar do Olimpia pelas quartas de final da Libertadores. Contudo, mais uma vez a competição latina foi palco para xingamentos racistas na arquibancada. Nesse sentido, a Unidade Disciplinar da Conmebol abrirá processo de investigação do episódio de injúria racial envolvendo a torcida alvinegra.

O órgão é responsável por encaminhar todos os casos que infringem o Código Disciplinar da Conmebol ao tribunal da entidade. Trazendo para a perspectiva brasileira, é como se fosse a procuradoria-geral do STJD. Todavia, com o processo indo para frente, o Olimpia pode sofrer uma eventual punição referente ao caso.

Siga Diário do Fla no Twitter

Segundo ao UOL Esporte, a Unidade Disciplinar já tem em mãos os relatórios feito pelo árbitro da partida, Fernando Rapallin, e pelo delegado, Selim Doumet.

O caso foi registrado em vídeos na arquibancada, onde é evidente os torcedores paraguaios chamando os jogadores do Fla de “macaco”. Além disso, houve reclamação do banco de reservas Rubro-Negro logo após a volta do intervalo. Porém, o árbitro administrou a situação e acionou os oficiais da Conmebol escalados para a partida.

Siga Diário do Fla no Instagram

Na coletiva, Renato Gaúcho se mostrou extremamente entristecido com o ocorrido. Assim como o treinador, o Flamengo também se posicionou contra o episódio. O clube informou que apresentaria uma denuncia formal a entidade esperando as devidas punições para os responsáveis.