Provável chegada de Tite não altera situação de Rodrigo Caio no Flamengo

Zagueiro não faz mais parte dos planos da diretoria, e Tite não irá mudar esse panorama

Rodrigo Caio
Marcelo Cortes/CRF

A possível chegada de Tite ao Flamengo é vista como um fator-chave para a reformulação do elenco pretendida pela diretoria, mas nem todos os jogadores terão o futuro definido pelo treinador. Um desses casos é o do zagueiro Rodrigo Caio, cujo contrato com o Flamengo se encerra em dezembro.

Rodrigo Caio não faz parte dos planos do Flamengo, mesmo que Tite feche com o clube. O jogador, que já foi convocado pelo treinador para a seleção brasileira, enfrentou uma série de lesões nos últimos tempos e não foi aproveitado por Jorge Sampaoli. O Flamengo entende que o ciclo do zagueiro se encerrou e planeja homenageá-lo por sua contribuição, especialmente como titular em 2019.

Neste momento, Rodrigo Caio já está livre para assinar com outro clube, mas ainda não tem uma oferta concreta em mãos. Ele considera a possibilidade de buscar um recomeço em outro país após se recuperar completamente de seus problemas no joelho. Sua expectativa é que, com Tite, ele tenha mais oportunidades de atuar até o final da temporada, o que poderia chamar a atenção do mercado e provar que está plenamente recuperado.

Além de Rodrigo Caio, outros jogadores do Flamengo que já foram convocados por Tite para a seleção brasileira, como Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Everton Cebolinha, também terão suas situações avaliadas com a chegada do novo treinador. A permanência deles no clube é considerada nos planos da diretoria, pelo menos por mais uma temporada, enquanto a situação do zagueiro Pablo, que atuou com Tite no Corinthians, é improvável, mas a chegada do treinador pode trazer mudanças inesperadas.