Projeto de ‘clube filial’ do Flamengo na Europa tem avanço importante

Ideia é que o Mais Querido não tenha custos e receba para que sua marca seja utilizada

Projeto de ‘clube filial’ do Flamengo na Europa tem avanço importante
Equipe do Tondela, na disputa do Campeonato Português Foto: Tondela/Site oficial

Após diversas reuniões em Portugal, o projeto de internacionalização do Flamengo teve bons avanços. Se tudo der certo, até o final do ano o “Flamengo Tondela” já será realidade e o clube disputará a primeira divisão do campeonato português, segundo o “GE”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Engana-se quem pensa que o Mais Querido vai comprar o clube. A ideia é a seguinte: Um investidor vai comprar 80% da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) do Tondela para administrar o futebol da equipe junto com o Mengão. Com isso, o Flamengo não terá custos e ganhará para que sua marca seja utilizada. Existe a possibilidade do segundo uniforme do time ser vermelho e preto já que as cores oficiais do Tondela são verde e amarelo.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Rodrigo Tostes, vice de finanças do Mais Querido está comandando a negociação. As pessoas envolvidas no projeto estão otimista de que tudo dará certo e, com isso, gerar visibilidade, receitas em euro. Também existe a ideia de levar para o clube português jogadores da base rubro-negra que não fossem aproveitados no profissional. A ideia é fazer mercado com esses atletas na Europa. O maior dos sonhos é conseguir disputar a Liga Europa e a Liga dos Campeões. Flamengo se movimenta para manter Arrascaeta até 2026.