Fala, Arquibancada: ‘Mengão Malvadão, o terror da nova geração’

'Imprensa já diz que o Flamengo é o PSG das Américas, mas não acho que o clube de Paris mereça tal comparação'

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

No jogo de quinta-feira não fomos felizes. A expectativa para a vitória do Fluminense existia, lógico, nós Rubro-Negros queríamos carimbar nosso passaporte para a final da Libertadores com o avanço do nosso freguês. Mas, como não fizeram a parte deles, agora teremos um adversário que merece respeito nas semifinais. Barcelona tem ataque veloz e habilidoso, e a nossa recomposição ainda deixa a desejar. Renato tem um mês para melhorar isso. Na outra semifinal, que definirá quem a gente enfrenta em Montevideo, teremos um confronto sem favorito, muito embora a imprensa insista em apontar o Galo por conta dos últimos resultados. Palmeiras é muito forte, apesar do esquema tático que incomoda o telespectador e não desmerecendo todos os ótimos jogadores do Atlético, o Dudu e o Raphael Veiga são acima da média e tem potencial para desequilibrar qualquer jogo. Que venha o melhor para apanhar da gente em Montevideo, sem dó.

Estamos em outro patamar! Sim, prestes a completar dois anos de uma das melhores frases pós-jogo da história do futebol moderno, proferida pelo espetacular Bruno Henrique continuamos provando isso. Mais um jogador da Premier League foi anunciado. Andreas Pereira tem técnica, experiência e motivação para brilhar no Flamengo, faço votos que ele dentro de campo esteja muito mais à vontade do que no áudio que enviou aos Sócios Torcedores informando sua chegada.

Agora temos Kenedy e Andreas e nenhuma garantia de que eles serão titulares. Entendam que esse é o motivo de chegarmos aonde estamos e o porque iremos além. Seriam titulares em 18 clubes do país hoje mas aqui vão fazer parte de um grupo. E se não se provarem diferenciados a torcida vai pedir João Gomes em campo, com razão. Hoje a gestão do Flamengo é um verdadeiro foguete, não tem ré e sempre pra cima. O que diriam os seis jovens remadores desse momento esplêndido?

Após o “twitaço” a relação com David Luiz foi estreitada e corre o risco de ser mais um reforço em breve. Já imagino o aeroporto tomado por milhares torcedores de peruca para receber o Sideshow Bob. Como o @PoetasFla1 escreveu ontem com muita sobriedade, “Assinei petição para o Kléber Gladiador no Fla, vou ter vergonha em fazer isso pra subir hashtag pro David Luiz ?”

Parece que o Renato Gaucho conseguiu motivar até o Braz e o Spindel, mais do que nunca os homens voltaram a trabalhar, e já ficou claro que se não tiver Premier League no CV a gente nem seleciona pra entrevista.

Enquanto a gente batia no Olimpia em Brasília, o Galo promovia aglomeração e setores lotados no Mineirão. Como não foi no jogo do “Mengao Malvadão”, a repercussão foi mínima. A melhor parte da goleada foi lembrar que o nosso amuleto do ano incrível de 2019 e, curiosamente do Brasileirão 2020, está de volta ali preparado tanto para animar o elenco como para jogar futebol de vez em quando. Rodinei é a personificação da Figa, voltou para unir e fechar o grupo, e o elenco deixa isso claro na comemoração de um gol com sua participação. O grupo torce tanto pelo sucesso dele e do Michael, que, apesar de não mudar a opinião, contagia até os que não são fãs.

A imprensa já diz que o Flamengo é o PSG das Américas, mas não acho que o clube de Paris mereça tal comparação. Talvez, soe menos forçado quando eles vencerem uma Champions. E é bom aproveitarem o momento, pois em breve o Tondela vai chegar forte na briga, afinal, se vestir Rubro-Negro, não vai ter pra ninguém!

  • Por Vinícius Cardim, torcedor apaixonado pelo Flamengo e frequentador da arquibancada desde 1987. A opinião é exclusiva do torcedor. Interessados em produção de textos podem enviar para avaliação pelo e-mail redacao@diariodofla.com.br