Ex-Flamengo revela quase ter apanhado por ‘cavadinha’ em pênalti: ‘Queriam me bater’

Situação aconteceu contra Portuguesa Santista e Milan

Reprodução / Twitter / Flamengo Alternativo

Djalminha se notabilizou por praticar a famosa ‘cavadinha’ nas penalidades dos jogos. O ex-jogador do Flamengo, em entrevista para o canal ‘Podpah’ do Youtube, revelou que quase apanhou de jogadores quando implementou a cobrança em determinadas partidas.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Fui o primeiro a fazer a ‘cavadinha’ no Brasil, mas já tinha visto. Não lancei essa parada. Se não tiver coragem, não pode bater desse jeito. E eu treinei antes de fazer. A primeira vez que eu vi, foi o Vialli [atacante italiano]. Eu ainda era júnior do Flamengo e comecei a treinar desse jeito. Aí, quando eu subi no Flamengo, ainda não tinha moral, aí não quis inventar de bater pênalti assim. Aí, fui para o Guarani, já tinha moral, e fui bater um pênalti contra o Inter, o Goycochea, que era pegador de pênalti. ‘Ah, vai ser nesse aí'”, disse Djalminha.

“Deu repercussão de todos os jeitos: positiva e negativa: goleiro querendo me bater, Luxemburgo falando que humilhava o adversário. Falei para ele que o objetivo era fazer o gol e que, se eu perdesse, estava na minha conta. Não era brincadeira. O Goycochea não ficou bravo. Quem ficou bravo foi o Ivan, que era da Portuguesa Santista e o Rossi, do Milan. Eu bati, eles não gostaram, ameaçaram vir para cima, mas eu não dei ideia”, concluiu o ex-jogador.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Djalminha sempre teve uma postura descontraída dentro de campo. Foi formado nas categorias de base do Flamengo e teve passagens marcantes pelo futebol. O ex-jogador já atuou em clubes como Palmeiras e América do México. Depois que se aposentou, chegou a disputar ‘Showbol’ pelo Mengão. Atualmente, trabalha como comentarista esportivo. Chocolate! Flamengo goleia Fluminense pela Copa Nike Sub-17 Feminina.